Pimenta: o remédio natural perfeito contra dores, estresse e também para emagrecer


Hummmm, pimenta é uma delícia e ainda por cima pode ajudar a perder peso, tem um efeito analgésico e alivia o estresse. Várias pesquisas científicas comprovam estes poderes.

No verão se pensa que é melhor evitar a pimenta por ser um alimento quente. Mas é justamente nesse período que a especiaria afrodisíaca por excelência, parece ser uma aliada da boa forma. É o que se conclui da pesquisa feita pela Purdue University de Indianapolis: comer pimenta ajuda a controlar o apetite, o que evita a extrapolar na comida.

Além disso, este tempero também é útil para aliviar azia e dispepsia, conforme um outro estudo publicado na revista Alimentary Pharmacolology e Therapeutics.

Quanto às suas qualidades analgésicas, vários estudos (incluindo um muito recentemente feito na Califórnia) têm destacado o potencial efeito da capsaicina, o princípio ativo encontrado nas pimentas, para o alívio das dores.

Cultivar uma ou mais plantas de pimenta em seu jardim ou na varanda, pode ser considerada uma atividade anti-estresse.

Cuidar e fazer crescer este condimento é muito simples, já que ele não precisa de grandes cuidados, e tê-lo sempre à disposição para dar aquele toque quente e especial na sua receita é bastante útil.

Além disso, algumas espécies de pimenta podem ser decorativas. Diz a crença popular que pimentas, inclusive, tiram o mau olhado!

Leia também:

Especiarias picantes: um elixir da vida graças à capsaicina que bloqueia a dor

5 especiarias anticâncer




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...