Envelhecer e Ainda Ficar Mais Bonito → O que dá pra gente fazer?


Sabe aquelas pessoas que ao envelhecer parece que ficaram ainda mais bonitas? Um estilo livre, leve e solto (que talvez venha de uma mente amadurecida, coisa que só a idade pode proporcionar), uma ruga a mais mas que está bem, combina; um cabelo grisalho mas charmoso! É! Envelhecer não significa necessariamente “enfeiar”, ao contrário…

O que podemos fazer para ficarmos ainda mais bonitos daqui a 10, 15, 20 anos?

1. Parar de fumar

Cigarro, gente, acaba, acaba mesmo com a beleza, detona a pele, amarela e faz cair os dentes, deixa um cheiro horrível e não tem NADA, nada de bom no ato de fumar, nem mesmo o relaxamento (tem fumante que diz que fumar lhe faz relaxar e estar tranquilo). Acredito neles mas é verdade também que a camomila, um banho de mar, um bom papo com amigos, entre tantas outras coisas, também fazem bem e não têm contraindicação.

Leia mais:

PARAR DE FUMAR? É POSSÍVEL COM 10 REMÉDIOS NATURAIS

2. Parar de encher a cara

Bom, aqui há controvérsias. Existem diversos estudos que dizem que vinho faz bem, seus antioxidantes inclusive ajudam no combate ao envelhecimento precoce. O mesmo com relação à cerveja que tem outros inúmeros benefícios para a saúde mas, todos concordam que o excesso é super prejudicial. E há quem diga que álcool faz mal, mesmo nas menores das quantidades.

Veja tudo nos links abaixo para se aprofundar sobre o tema.

5 MOTIVOS CIENTÍFICOS PARA BEBER VINHO TINTO

CERVEJA: 10 INESPERADOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

ÁLCOOL FAZ MAL EM QUALQUER QUANTIDADE, DIZEM PESQUISAS

3. Alimente-se bem

Comida é tudo, é nosso combustível. Se nos alimentarmos bem, não apenas nutriremos bem cada célula de nosso corpo como evitaremos de intoxicá-lo com alimentação prejudicial (diga-se industrializados e fast food) que são causas de diversos problemas de beleza e de saúde.

4. Cuide da mente

sorrir

Não só o corpo precisa de cuidados. A mente é tudo e há quem não acredite mas a verdade é que a beleza vem MESMO de dentro. Ser bonito também é ser seguro de si, ser sorridente, simpático, amável e educado com as pessoas. Saia com amigos, dance, passeie. Ninguém mal-humorado é bonito, ninguém mal-educado é bonito. Concordam?

5. Cuide do corpo

Claro, uma coisa puxa a outra e cuidar do corpo significa amar-se também. Cabelos, pele do rosto e pele do corpo, além de ginásticas, atividades físicas em geral, só fazem bem e nos mostram a beleza e o bem-estar da pessoa.

6. Hidrate o corpo com água

Um conselho básico e que serve sempre é beber muita água porque a água hidrata, limpa e ajuda a expelir as toxinas do dia a dia, da alimentação, do ar que respiramos, dos medicamentos que tomamos, etc. A hidratação interna se vê na pele viçosa, no cabelo brilhante.

7. Viajar

viajar

Dizem que o melhor investimento do mundo é viajar porque viagens nos rejuvenescem, nos ensinam tanta coisa. Mas quando não der, viaje mesmo parado, em um livro, em uma mostra, em um espetáculo. É um bom ingrediente para desenvolver a beleza interna que, como dissemos, se externa.

8. Evite o sol a pino

Sol, vitamina D, um rosado na face é tudo lindeza, mas o sol forte, selvagem, a pino, detona a pele, a enche de rugas, a seca e até causa câncer. Muito sol mas com muito cuidado e sabedoria!

9. Autoestima

Saber envelhecer não é simples pra todo mundo, é preciso aceitar as rugas e os cabelos brancos. Mas em troca destes há um senso de autoestima, de maturidade, de leveza, que somente a idade pode nos revelar. Aceitar este fato natural, o andar adiante com o tempo, nos faz mais bonitos e seguros de nós mesmos. Dizemos “não”, ligamos o “foda-se” e esta força é tão linda quanto músculos bem definidos. Concordam?

10. Cultive as amizades

amigas

Dizem que dinheiro traz felicidade: cremes antirrugas, massagens em SPAs, roupas super finas. Agora imagine-se rico, em um yacht de luxo mas sozinho, sem amigos para compartilhar a sua riqueza. Se a felicidade nos deixa mais bonitos, somente os amigos podem ser seu instrumento. Mesmo!

Especialmente indicado para você:

COMO TER A PELE SEMPRE JOVEM?

TONIFICAR OS GLÚTEOS DE FORMA NATURAL COM UM CREME FEITO EM CASA

FAÇA VOCÊ MESMO CREMES ANTIRRUGAS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...