mulher 50 anos
mulher 50 anos

Envelhecer e Ainda Ficar Mais Bonito → O que dá pra gente fazer?

Sabe aquelas pessoas que ao envelhecer parece que ficaram ainda mais bonitas? Um estilo livre, leve e solto (que talvez venha de uma mente amadurecida, coisa que só a idade pode proporcionar), uma ruga a mais mas que está bem, combina; um cabelo grisalho mas charmoso! É! Envelhecer não significa necessariamente “enfeiar”, ao contrário…

O que podemos fazer para ficarmos ainda mais bonitos daqui a 10, 15, 20 anos?

1. Parar de fumar

Cigarro, gente, acaba, acaba mesmo com a beleza, detona a pele, amarela e faz cair os dentes, deixa um cheiro horrível e não tem NADA, nada de bom no ato de fumar, nem mesmo o relaxamento (tem fumante que diz que fumar lhe faz relaxar e estar tranquilo). Acredito neles mas é verdade também que a camomila, um banho de mar, um bom papo com amigos, entre tantas outras coisas, também fazem bem e não têm contraindicação.

Leia mais:

PARAR DE FUMAR? É POSSÍVEL COM 10 REMÉDIOS NATURAIS

2. Parar de encher a cara

Bom, aqui há controvérsias. Existem diversos estudos que dizem que vinho faz bem, seus antioxidantes inclusive ajudam no combate ao envelhecimento precoce. O mesmo com relação à cerveja que tem outros inúmeros benefícios para a saúde mas, todos concordam que o excesso é super prejudicial. E há quem diga que álcool faz mal, mesmo nas menores das quantidades.

Veja tudo nos links abaixo para se aprofundar sobre o tema.

5 MOTIVOS CIENTÍFICOS PARA BEBER VINHO TINTO

CERVEJA: 10 INESPERADOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

ÁLCOOL FAZ MAL EM QUALQUER QUANTIDADE, DIZEM PESQUISAS

3. Alimente-se bem

Comida é tudo, é nosso combustível. Se nos alimentarmos bem, não apenas nutriremos bem cada célula de nosso corpo como evitaremos de intoxicá-lo com alimentação prejudicial (diga-se industrializados e fast food) que são causas de diversos problemas de beleza e de saúde.

4. Cuide da mente

sorrir

Não só o corpo precisa de cuidados. A mente é tudo e há quem não acredite mas a verdade é que a beleza vem MESMO de dentro. Ser bonito também é ser seguro de si, ser sorridente, simpático, amável e educado com as pessoas. Saia com amigos, dance, passeie. Ninguém mal-humorado é bonito, ninguém mal-educado é bonito. Concordam?

5. Cuide do corpo

Claro, uma coisa puxa a outra e cuidar do corpo significa amar-se também. Cabelos, pele do rosto e pele do corpo, além de ginásticas, atividades físicas em geral, só fazem bem e nos mostram a beleza e o bem-estar da pessoa.

6. Hidrate o corpo com água

Um conselho básico e que serve sempre é beber muita água porque a água hidrata, limpa e ajuda a expelir as toxinas do dia a dia, da alimentação, do ar que respiramos, dos medicamentos que tomamos, etc. A hidratação interna se vê na pele viçosa, no cabelo brilhante.

7. Viajar

viajar

Dizem que o melhor investimento do mundo é viajar porque viagens nos rejuvenescem, nos ensinam tanta coisa. Mas quando não der, viaje mesmo parado, em um livro, em uma mostra, em um espetáculo. É um bom ingrediente para desenvolver a beleza interna que, como dissemos, se externa.

8. Evite o sol a pino

Sol, vitamina D, um rosado na face é tudo lindeza, mas o sol forte, selvagem, a pino, detona a pele, a enche de rugas, a seca e até causa câncer. Muito sol mas com muito cuidado e sabedoria!

9. Autoestima

Saber envelhecer não é simples pra todo mundo, é preciso aceitar as rugas e os cabelos brancos. Mas em troca destes há um senso de autoestima, de maturidade, de leveza, que somente a idade pode nos revelar. Aceitar este fato natural, o andar adiante com o tempo, nos faz mais bonitos e seguros de nós mesmos. Dizemos “não”, ligamos o “foda-se” e esta força é tão linda quanto músculos bem definidos. Concordam?

10. Cultive as amizades

amigas

Dizem que dinheiro traz felicidade: cremes antirrugas, massagens em SPAs, roupas super finas. Agora imagine-se rico, em um yacht de luxo mas sozinho, sem amigos para compartilhar a sua riqueza. Se a felicidade nos deixa mais bonitos, somente os amigos podem ser seu instrumento. Mesmo!

Especialmente indicado para você:

COMO TER A PELE SEMPRE JOVEM?

TONIFICAR OS GLÚTEOS DE FORMA NATURAL COM UM CREME FEITO EM CASA

FAÇA VOCÊ MESMO CREMES ANTIRRUGAS

Sobre Daia Florios

Daia Florios
Ingressou no curso de Ecologia pela UNESP e formou-se em Direito pela UNIMEP. É redatora-chefe e co-founder de GreenMe Brasil.

Veja Também

A indústria da cura: existe um mercado explorando também a doença

A que se deve o sucesso da nova série documental da Netflix “A indústria da …