Tonificar os glúteos de forma natural com um creme feito em casa


Uma das preocupações mais comuns de quem procura manter um corpo jovial e saudável é o aspecto dos glúteos. Embora com exercícios físicos constantes seja possível manter glúteos em forma e tonificados, nem sempre os resultados desejados são alcançados. Muitas vezes, a insatisfação é bem fundamentada, uma vez que a região dos glúteos também depende diretamente da saúde da pele. Veremos aqui como tonificar os glúteos de forma natural.

Creme natural para os glúteos

É possível tonificar os glúteos para que fiquem com o aspecto saudável através da utilização de uma máscara (ou creme) natural que pode ser feita em casa. Mesmo que o ideal seja unir as atividades físicas com a aplicação deste creme para glúteos, também é possível alcançar a tonificação e saúde com a simples aplicação deste compilado caseiro. Veja como é feito de forma simples este creme natural para tonificar os glúteos:

Ingredientes

• 1 punhado de morangos (cerca de 4-5)

• 1 quiuí

• 1 colher de sopa de azeite de oliva

Como preparar

1. Adicione o quiuí e os morangos a um processador de alimentos juntamente ao azeite de oliva e misture tudo muito bem. O produto estará então pronto para uso.

2. Aplique o creme (ou a máscara) sobre os glúteos e deixe agir por cerca de 20 minutos. Em seguida enxágue com água fria para retirar.

3. Este processo deve ser repetido por 3 vezes durante a semana.

Com a utilização desta máscara ou creme natural será possível observar os resultados logo nas primeiras semanas. A seguir, veremos a importância de adotar também exercícios físicos para um resultado mais completo e firme na definição dos glúteos.

tonificar os glúteos

A importância dos exercícios físicos

É importante notar que, muito embora seja possível alcançar excelentes resultados de forma natural com a aplicação do creme ou da máscara preparada acima, é necessário também que haja o complemento de exercícios físicos para que o organismo acompanhe a rotina saudável do creme natural.

Comumente, os exercícios físicos são deixados de lado, seja pela correria do cotidiano ou mesmo pela falta de oportunidades e lugares apropriados para a execução dos exercícios. Algumas dicas simples são:

Optar por escadas em vez da utilização de elevadores

Caminhar quando for necessário ir ao mercado, confeitaria, padaria, etc. Além de ser mais saudável para o organismo, ajudará ao meio-ambiente evitando que haja emissão dos gases poluentes dos automóveis

• Uma forma simples de realizar exercícios é na execução de afazeres domésticos, tais como: varrer, lavar a louça, roupas e etc

Beber ao menos 2 litros de água por dia.

Além disso, é importante também que haja a manutenção de uma dieta saudável. De nada adianta a adoção de exercícios ou mesmo a utilização do creme natural para os glúteos caso a alimentação não acompanhe com rigor as necessidades de complementação do corpo. Alguns alimentos que devem ser evitados para que o organismo funcione melhor e os glúteos sejam naturalmente fortalecidos:

• Alimentos processados

• Comida gordurosa (batata frita, bolinhos fritos e variações)

• Salgadinhos ou lanches de padarias (coxinha, pastel, bolinho de queijo)

• Hábitos como o tabagismo

• Alcoolismo

Orientações gerais para obter glúteos definidos

Como tudo na vida, não há fórmula mágica para obter glúteos tonificados e definidos. A aplicação do creme natural ajudará muito neste processo, porém é necessário também que um médico ou profissional de saúde seja consultado para obter maiores orientações a respeito de uma dieta ideal para cada caso. Somente um profissional de saúde será capaz de orientar com precisão a dieta, exercícios ou mesmo compostos externos que possam ser utilizados para alcançar determinados resultados físicos.

Especialmente indicado para você:

COMO ACABAR COM A FLACIDEZ DO BRAÇO, SEM GINÁSTICA E DE UMA FORMA NATURAL

CROSSFIT: O QUE É, BENEFÍCIOS, VÍDEO COM EXERCÍCIOS

PILATES: BENEFÍCIOS E EXERCÍCIOS PARA COMEÇAR




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...