Diabetes, Ovo e Vinagre → Uma Boa Combinação!


A gente já falou aqui de como a ingestão de ovos, cozidos, é benéfica para quem sofre de diabetes, e não só. Ovos, afinal, são um dos alimentos mais saudáveis de que dispomos desde que cozidos, fritos ou escalfados só em água, claro.

Quem sofre de diabetes tem sempre que estar vigiando as variações do açúcar sanguíneo, que pode subir demais, ou descer abruptamente, em função da alimentação.

Você sabia que  COMER OVOS PODE REDUZIR RISCOS DE DIABETES TIPO 2?

É que a ingestão de alguns alimentos que sobrecarregam fígado, baço e pâncreas vão resultar, sem jeito de fugir, de um aumento substancial na glicose liberada com todos os efeitos nefastos que já se conhecem.

É por isso que a gente anda sempre em busca de novidades alimentares, fáceis e saudáveis, para divulgar a vocês. Este é o caso da receita que selecionei para hoje.

A receita de hoje

Um ovo cozido por dia, dormido em vinagre, essa é a receita que promete ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue daqueles que já têm diabetes. Mas, será que funciona mesmo? Só testando para se ter certeza pois, não encontrei fundamentação científica que aprove ou negue a afirmação.

Aproveite para conhecer este nosso artigo sobre o OVO: TODOS OS VALORES NUTRICIONAIS

Você vai precisar de:

  • 1 ovo cozido, descascado
  • Vinagre de maçã (é mais saudável e mais gostoso) suficiente para encharcar o ovo

Como preparar (antes de deitar)

  • Cozinhe o ovo por 10 minutos, passe em água fria, descasque, faça furinhos com um garfo e reserve;
  • coloque o ovo inteiro, furadinho, descascado, em uma xícara de chá e complete, até a metade, com o vinagre escolhido. Os furos são feitos para aumentar a infiltração do vinagre no ovo;
  • deixe a preparação descansando, tampada com um pano (não precisa por na geladeira);
  • quando acordar, coma esse ovo e o vinagre que restar, com a ajuda de um copo de água morna;
  • repita até 3 vezes por semana, durante 2 semanas e comprove os resultados de redução de glicemia com um exame de sangue.

Muitas pessoas que experimentaram esta receita relatam que seu índice glicêmico se reduziu substancialmente porém, outras não obtiveram nenhum resultado. Pode ser que, para você, seja benéfico então, o jeito é mesmo testar como o seu organismo reage, certo?

Engolir o ovo com gosto de vinagre pode não ser a coisa mais gostosa do mundo mas, pode ter certeza que a gente acostuma, especialmente, se os resultados do tratamento forem positivos.

Leia mais sobre diabetes e alimentos que são adequados:

MAXIXE TEM ALGUMA RELAÇÃO COM DIABETES? FAZ BEM? COMO USAR?

DIETA PARA DIABÉTICOS: O QUE COMER E ALIMENTOS A EVITAR

DIABETES: QUAL É A MELHOR MANEIRA DE COZINHAR ALIMENTOS?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...