OMS faz alerta para novo surto de Covid-19 na Europa

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

Em coletiva de imprensa ontem, 25, a OMS voltou a alertar a Europa sobre o aumento de novos casos de coronavírus e a possibilidade de um novo surto, com a “baixa de guarda” dos países.

Mesmo que alguns tenham sido eficientes e mais rápidos no combate ao vírus, o continente tem assistido a um crescimento no número de contágios, o que ascendeu o alerta da entidade.

Hans Kluge, Diretor regional da OMS para a Europa, afirmou:

“30 países viram um aumento do número de casos cumulativos nas últimas duas semanas. Em onze países, a aceleração da transmissão levou a um ressurgimento muito significativo, que se não houver uma resposta, poderá levar os sistemas de saúde novamente ao limite na Europa”.

Atualmente, segundo dados da OMS, são registrados todos os dias na Europa quase 20 mil novos casos de covid-19 e mais de 700 mortes.

Itália, Espanha e França já foram os países com maiores focos da doença, mas atualmente o mais afetado pela pandemia é o Reino Unido, onde já foram contabilizados mais de 308 mil casos e 43.165 mortes por Covid-19, sendo o terceiro país do mundo em número de infecções e de óbitos, atrás apenas dos EUA e do Brasil.

No mesmo dia, França e Alemanha expressaram apoio político e financeiro à OMS em sua luta contra o coronavírus. Berlim anunciou que fará uma contribuição recorde de 500 milhões de euros à instituição neste ano.

Veja o vídeo completo publicado no Twitter:

Talvez te interesse ler também:

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
Juliane Isler, advogada, especialista em Gestão Ambiental, palestrante e atuante na Defesa dos Direitos da Mulher
Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Siga no Instagram
Siga no Facebook