Para ter a barriga chapada, coma certo!

  • atualizado: 
barriga chapada

Ter uma barriga lisinha, chapada, sem protuberâncias ou acúmulo de gordura é o sonho, confesso ou não, da maior parte das pessoas, gordas ou nem tanto. Para “correr atrás” desse ideal estético no entanto, você precisa saber quais alimentos ajudam, não é? Neste artigo falaremos de alguns itens que devem, sim, entrar na sua alimentação, mesmo em dieta, para ter a barriga chapada.

Emagrecimento e barriga chapada

Não basta você comer saladas e frutas - salada em excesso aumenta os índices de fermentação gástrica (e os gases, estufamento, aumento do volume abdominal) e as frutas, lembre-se, são ricas em açúcares que, em excesso, também serão prejudiciais à sua saúde, especialmente em uma dieta não balanceada.

Para emagrecer é preciso se reeducar na vida - alimentação, exercícios, sair do sedentarismo, dormir suficientemente, deixar de lado os alimentos industrializados, diminuir doces, massas, carboidratos, frituras e gorduras saturadas, enfim, uma série de modificações na sua rotina que deverão se consolidar com o tempo.

Mas, desde já você deve saber que alguns itens não podem faltar na sua alimentação diária se é que você preza, ou precisa, de ter a barriga lisinha (sim, falo de precisão pois que, ter ou não ter, é uma questão de moda, estética aprendida - mas, também pode ser uma questão de saúde, claro!).

setaDIETA SAUDÁVEL PARA UMA LONGA E BOA VIDA

O que comer para ter uma barriga chapada?

círculo verde Peixes de águas frias - sardinha, salmão, por exemplo, são ricos em ácidos graxos precursores da vitamina D cuja ingestão previne o acúmulo de gordura na região abdominal, facilitando a queima da gordura acumulada na região. Mas é bom saber que ÔMEGA 3 NÃO TEM SÓ NOS PEIXES - CONHEÇA 6 FONTES VEGETAIS DE ÔMEGA 3

círculo verde Ovos já se sabe que são muito saudáveis desde que não sejam fritos, claro. Uma rica fonte de proteína, promove saciedade e também rica fonte de biotina.

círculo verde Azeite de Oliva - uma gordura saudável que ajuda no controle do colesterol ruim (LDL) e nos níveis de açúcar no sangue, colaborando na queima da gordura acumulada nos órgãos internos (figado, baço e pâncreas).

setaBARRIGA INCHADA: QUAIS ALIMENTOS PREFERIR E QUAIS EVITAR

asparagos

círculo verde Aspargos contêm muitas fibras de boa qualidade, baixas calorias e atua positivamente na fermentação gástrica reduzindo o inchaço e maior saúde digestiva.

círculo verde Cereais integrais (grãos) - quinoa, aveia, cevada e outros semelhantes são ricos em fibras que ajudam a regularizar o colesterol e as funções digestivas. Porém, os cereais também são fermentativos (e probióticos), o que é bom porque é desse processo de fermentação que resulta a saúde do nosso organismo (as boas bactérias). Os cereais integrais devem ser bem cozidos para serem saudáveis (sem ácido fítico).

banana

círculo verde Banana - fonte de fibras e potássio, reduz a fome pois traz muita saciedade, combate a prisão de ventre (exceto a banana nanica), elimina líquidos e fornece proteínas vegetais. Coma sem exagêro mas, coma sempre.

círculo verde Leguminosas - feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha - devem ser cozidos após ficarem 24h de molho, o que reduz o ácido fítico que possuem e aumenta, em muito, sua digeribilidade.

iougurte

círculo verde Iogurte natural - o iogurte natural, feito em casa, é excelente fonte de cálcio e probióticos necessários ao bom funcionamento do nosso organismo. O cálcio que os lácteos contêm, desde que em boa combinação com o magnésio (1:1), atua na redução do cortisol, hormônio que aumenta o acúmulo de gordura abdominal e visceral:.

círculo verde Pepinos, abóbora , melão e melancia - são fontes de água, vitaminas e sais minerais, depurativos (ajudam o fígado e rins a liberarem as toxinas acumuladas), diuréticos (reduzem o acúmulo de líquidos e o inchaço gástrico).

10 ALIMENTOS (E ALGUNS HÁBITOS) QUE AUMENTAM A GORDURA ABDOMINAL

círculo verde Água pura - essencial tomar água pura e, de preferência, sem flúor, para garantir a boa função do intestino, a eliminação das toxinas acumuladas, a formação correta do bolo fecal. Você sabia que, quando você está com sede seu cérebro pode se confundir e achar que é fome? Tome água - o ideal é que você consuma 1 copo de água para cada 9 kg de peso corporal.

círculo verde Chás de ervas - camomila, carqueja, hortelã, alecrim, cravo-de-cheiro, capim-santo, chá-verde, banchá e outros que atuam como digestivos e depurativos no nosso organismo, chás detox. Mas, só os consuma fora das refeições para não prejudicar, com a ingestão excessiva de líquidos, o processo. Digestão lenta, difícil, provoca gases, inchaço abdominal, mal estar (do estufamento) e distensão da musculatura gástrica.

Especialmente indicado para você:

setaCOMIDA INDUSTRIALIZADA: O QUE ELA ESCONDE DE VOCÊ?

setaB12: A VITAMINA ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA

setaDESINTOXICAR É FUNDAMENTAL! BASTA UMA DIETA DE FIM DE SEMANA

setaTODOS OS BENEFÍCIOS DA AMADA MELANCIA