A forma do teu umbigo pode revelar como anda a tua saúde

formas de umbigo

A forma do nosso umbigo pode revelar algo que não sabemos sobre a nossa saúde. Nada no corpo humano é por acaso. Tudo tem uma função e um significado. Uma característica do corpo que parece ser insignificante, tal como a forma do umbigo, na verdade, pode ser muito importante.

O umbigo é descrito como a cicatriz do nosso nascimento, um sinal da conexão com a nossa mãe, a marca que ficou da nossa chegada ao mundo. Graças ao umbigo podíamos nos alimentar e viver no útero materno.

Vamos descobrir quais são as formas mais comuns de umbigo, e quais segredos estas formas escondem. É provável que o seu umbigo se pareça com uma das imagens abaixo.

As informações que seguem às fotos não têm absolutamente um valor medicinal ou de diagnósticos.

Para qualquer problema de saúde, você deve sempre consultar um médico.

1. Umbigo saliente

umbigo 1

Um umbigo saliente pode estar ligado a uma maior chance de desenvolver alergias mais tarde na vida. As mulheres grávidas representam uma situação à parte, dado que durante os nove meses de gestação pode ser normal ter um umbigo saliente.

2. Umbigo para dentro

umbigo 2

O umbigo recuado, para dentro, pode dar o sinal de uma certa tendência a ter excesso de peso. Às vezes, um umbigo assim aparece com o acúmulo de gordura abdominal, mas até mesmo as pessoas magras podem ter uma barriga inchada e o umbigo recuado, o que pode indicar problemas digestivos.

3. Umbigo alongado

umbigo 3

O umbigo alongado indica que os músculos abdominais estão fortes. Uma pessoa com o umbigo alongado pode ser um atleta ou alguém que pratica atividade física regularmente.

4. Umbigo a T

umbigo 4

É uma forma bastante comum de umbigo. O umbigo com a forma da letra T pode indicar que a pessoa tende a sofrer de dores musculares.

5. Umbigo a U ou a C

umbigo 5

É uma forma incomum e estranha de umbigo. Se o umbigo está fechado, desta forma, significa que durante o parto e o nascimento pode ter acontecido algo de particular. A pessoa com este tipo de umbigo pode ser mais propensa a ficar doente.

6. Umbigo amêndoa

umbigo 6

As pessoas com o umbigo em forma de amêndoa devem estar atentas às dores musculares, deve ter cuidados ao malhar e ao realizar exercícios leves.

Você encontrou correspondências entre a forma do teu umbigo com estas indicações?

Leia outras curiosidades sobre o corpo:

COMO A FORMA QUE VOCÊ FECHA O PUNHO SE RELACIONA COM A SUA PERSONALIDADE?

O QUE OS DEDOS DA MÃO TÊM A DIZER SOBRE A NOSSA PERSONALIDADE

SANGUE E PERSONALIDADE: A TEORIA QUE ASSOCIA O TIPO SANGUÍNEO COM AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM