Boris Johnson testa positivo para o Coronavírus. Agora é ficar em casa também para ele


O Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, testou positivo para coronavírus.

premier está em isolamento mas seguirá liderando a politica britânica contra a pandemia.

“Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e testei positivo para o coronavírus”, disse Johnson. “Agora estou me isolando, mas continuarei liderando a resposta do governo por videoconferência enquanto combatemos esse vírus”.

Como se sabe, no começo da epidemia, que agora é pandemia, o premier tinha declarado deixar o barco tocar com a técnica da imunização do rebanho, ou seja, deixar que a população se infectasse até que o vírus fosse derrotado. Este é de fato um dos meios possíveis a ser usado para combater qualquer surto mas o “salve-se quem puder” é uma política muito liberal e nada social, deixando que os mais fracos e oprimidos paguem a conta dos mais fortes. Como a sua política de mitigação foi muito criticada, Johnson mudou o tom e determinou o lockdown também no Reino Unido. Agora que o bicho está pegando, mesmo! (o príncipe Charles também testou positivo) só fica o arrependimento por não ter agido antes.

E agora é, também para ele, #StayHomeSaveLives

Talvez te interesse ler também: 

A Milão que não parou agora está pagando a conta do Coronavírus

Não é doença de velho: nos últimos dias, em Roma, morreram dois jovens por Coronavírus

Pessoas morrendo sem diagnóstico de Covid-19 e presidente minimizando gripezinha




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...