Uma boa notícia para quem ronca e tem apneia do sono

boa notícia para quem ronca e tem apneia do sono

Você sofre de apneia do sono ou o seu parceiro (a) sempre te diz que você ronca muito? A partir de 2015, os seus problemas podem acabar, com um adaptador bucal impresso em 3D.

A tecnologia de impressão 3D está se tornando cada vez mais popular e é usada em vários campos, agora também na otorrinolaringologia. De fato, foi projetado, por uma equipe de cientistas australianos, uma espécie de boquilha capaz de resolver o barulho frequente e irritante durante o sono, assim como a apneia.

O dispositivo é feito de titânio e, graças à impressão em 3D pode ser feito sob medida de acordo com a conformação da boca do paciente. Por que é assim especial e o que faz para eliminar o ronco? Devido à sua forma, o aparelho se encaixa normalmente à boca, mas a sua característica é ter um bico que fica do seu lado de fora, e que é capaz de levar o ar que se encontra perto dos dentes diretamente para a traqueia, evitando que seja obstruído nos tecidos da boca, criando problemas respiratórios e de sono.

O scanner que realizará (provavelmente a partir de 2015) o dispositivo, é o Csiro, e graças à impressora 3D poderá criar em apenas 14 horas até 40 boquilhas. Uma bela revolução para aqueles que dormem ao lado de quem ronca, mas principalmente para aqueles que sofrem com esses problemas pois, a apneia do sono pode levar a consequências graves como a fadiga crônica além de aumentar o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.