Aplicativo detecta câncer de pele

Imagine detectar alterações na sua pele o mais cedo possível e tomar as medidas necessárias para evitar males como o câncer e outros tipos de doenças de pele? Imagine agora que a ferramenta capaz de fazer isso seja um aplicativo ao alcance do seu smartphone? Pois assim é o SkinVision, um aplicativo que consegue avaliar qualquer alteração em sua pele, desde uma mancha do sol ao surgimento de um pinta, e determinar o risco potencial dessas mudanças.

Você pode fazer o download e utilizá-lo gratuitamente por um mês, sem precisar fornecer dados para pagamento futuro e com todas as opções do aplicativo disponíveis. O download pode ser feito tanto para smartphones com sistema operacional android e iOS.

Como o SkinVision funciona?

Depois de baixar o aplicativo, basta tirar uma foto do local que deseja examinar e o aplicativo, em questão de instantes, lhe dará a recomendação e se será necessário procurar tratamento.

Isso é possível graças ao algoritmo online testado cientificamente que avalia o potencial de crescimento não natural de pintas pigmentadas na pele e também é capaz de calcular a dimensão de outros danos na pele, construindo um mapa estrutural que revela os diferentes padrões de crescimento dos tecidos envolvidos na análise.

Os testes do aplicativo foram feitos em 2013 no ambulatório de dermatologia Ludwig-Maximilians-Universitat Clinic em Munique na Alemanha. O professor Dr. Tanja membro do ambulatório falou sobre o aplicativo:

“o SkinVision é uma solução promissora para a detecção automática de problemas da pele que pode ser feita por quaisquer indivíduos, e uma nova plataforma de comunicação entre o médico e o paciente”.

As fotos também podem ser compartilhadas com seu médico para que ele possa acompanhar a saúde de sua pele já de posse das informações que o aplicativo fornece.

{vimeo}127475391{/vimeo}

Com o verão que promete ser o mais intenso de todos os tempos, a proteção da pele aos raios solares nunca foi tão importante. O aplicativo pode ser útil às pessoas de peles mais sensíveis, com histórico de melanomas anteriores ou com muitas pintas. Sendo gratuito por um mês, vale a pena dar uma checada em alguma pinta ou marca particularmente estranha ou que você desconfie.

Contudo nada substitui a visita ao dermatologista.

Clique aqui para acessar o site da app.

Leia também:

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL: UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA

CÂNCER: 8 REGRAS PARA PREVENIR OS TUMORES MALIGNOS

DEPENDÊNCIA DE TOMAR SOL

Fonte foto: pcmweb.nl