Novas informações sobre a morte da influenciadora Vegana


Novos esclarecimentos estão lançando luz sobre os eventos que levaram ao falecimento da influenciadora raw-vegan de 39 anos, conhecida no Instagram como Zhanna D’Art. As informações agora disponíveis apontam para a presença de um grave transtorno alimentar, que foi desencadeado por uma dieta extremamente restritiva e inadequada. Além disso, a falta de supervisão de um nutricionista agravou significativamente a situação.

Saiba mais sobre sua morte:

Em seu Instagram, Zhanna postava fotos de alimentação que consistia em dieta vegana crua, incluindo frutas, brotos de sementes de girassol, smoothies e sucos. Ela se alimentava basicamente de frutas e sucos e também praticava periodicamente jejum. Ademais, segundo informações de uma sua amiga, Zhanna comia pouco e não diversificava os alimentos.

Seu estilo de vida crudivorista, vegano e a prática de jejum não seriam preocupantes se tivessem sido adotados de maneira equilibrada, com o devido suporte e orientação nutricional personalizada para suas necessidades. A deterioração evidente do estado físico da influenciadora reflete sinais claros de desnutrição, indicando possivelmente um quadro de inanição resultante da combinação de extremismo alimentar e adesão exagerada a uma dieta restritiva.

Veja a seguir mais informações e esclarecimentos sobre o caso desta influenciadora.

Fabio Chaves fala sobre o caso

Fabio Chaves, infoativista vegano e fundador do Portal Vista-Se, dá detalhes e esclarecimentos sobre a morte da influenciadora raw-vegan, com base em fatos divulgados em jornais como o Daily Mail:

@fachaves

Novas revelações sobre a morte da influenciadora vegana com transtorno alimentar

♬ som original – Fabio Chaves

Nutricionista fala dos perigos das dietas extremas

Neste outro vídeo, o nutricionista Dr. Eduardo Corassa, explica como dietas restritivas sem orientação e realizadas de forma extremista, podem levar à inanição e desnutrição:

A importância da alimentação consciente

É crucial compreender que aderir a dietas desequilibradas e negligenciar os cuidados pode acarretar sérios riscos à saúde. É fundamental adotar uma abordagem de alimentação saudável, equilibrada e sustentável, preservando o bem-estar, prazer e vitalidade.

Fontes:

  1. Daily Mail
  2. Fabio Chaves
  3. Dr. Corassa Saúde Frugal

Para mais conteúdos sobre transtornos alimentares, talvez te interesse ler também:

Bulimia nervosa: Como reconhecê-la e as possíveis consequências

A maioria quer emagrecer, mas tem gente que precisa engordar: Anorexia e bulimia

Primeiros sintomas de anorexia: Será que você está com anorexia?

Anorexia é pressão da moda?

Compulsão alimentar ou fome emocional? Reveja a sua relação com a comida




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...