Surfista brasileira de 23 anos morreu após ter sido atingida por raio


Aconteceu na manhã da quarta-feira, 27, em Fortaleza na praia da Leste-Oeste. Luzimara Souza treinava para o Campeonato Brasileiro de Surfe de 2019 com outros seis surfista quando um raio atingiu o grupo. Ela não resistiu aos ferimentos.

Luzimara venceu os Campeonatos Cearense e Brasileiro em 2018, e em 2019 foi vice-campeã em uma das etapas do torneio nacional.

Um outro surfista, Felipe Cardoso Nogueira, de 17 anos, também atingido, está hospitalizado em estado delicado, conforme noticiou o G1.

Infelizmente o Brasil é líder mundial na incidência de raios. Cerca de 300 brasileiros morrem por ano em decorrência das descargas elétricas naturais.

Todo o cuidado é pouco! Não adianta improvisar. Se estiver na água ou em outros campos abertos e começar a ver o tempo fechar, saia imediatamente da água e procure abrigo seguro. Veja no link abaixo como se proteger dos raios:

Infelizmente notícias como estas são mais comuns do que a gente pensa. Recentemente um grupo de jovens morreu em um acidente em cachoeira enquanto faziam rapel e foram surpreendidos por uma tromba d’água. O Brasil tem essa natureza feroz. Não é brincadeira! Respeito!

Nossos profundos sentimentos às famílias envolvidas.

Talvez te interesse ler também:

TROMBAS D’ÁGUA: ALERTA SOBRE OS RISCOS E COMO ESCAPAR DESSE PERIGO

Fonte foto




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...