A academia ao ar livre que transforma os exercícios em eletricidade

academia ao ar livre que transforma os exercícios em eletricidade

Uma academia ao ar livre para fazer ginástica, manter-se saudável e...gerar energia! The Great Outdoor Gym Company (Tgo) é uma empresa sediada no Reino Unido que criou e instalou uma série de academias ao ar livre que geram eletricidade.

A ideia de academia ao ar livre nasceu de Matt, um professor de educação física e jogador profissional de basquete, que queria ajudar sua comunidade a manter-se mais ativa, oferecendo instalações de alta qualidade ao alcance de todos. "Eu sinto que temos a oportunidade real de transformarmos parques e campos de futebol locais em áreas de saúde e bem-estar para toda a comunidade, para resolver problemas de saúde através da prevenção, em vez de tratamento".

Desde o início, a equipe de Tgo, pioneira em academias ao ar livre, as produzem de forma regular e projetadas para dar proteção aos usuários, garantindo que os equipamentos sejam seguros. Além disso, a empresa tem muita atenção com o meio ambiente , pois, para cada peça sua vendida, se planta uma árvore, e sua linha Green Energy Gym, da qual estamos falando, é hoje um sucesso no Reino Unido, onde a empresa instala muitas academias, inclusive em escolas, como a escola Sir George Monoux College, que acaba de ganhar o Prêmio Ashden School, que promove a energia limpa nas escolas e faculdades.

Mas como é que funciona a academia? Simples: a energia mecânica do equipamento é convertida e transformada em energia limpa, sem nenhum custo. Todo o sistema é visível nos aparelhos, que mostram em uma tela, a energia gerada pelos usuários. A energia produzida é utilizada para iluminar a área durante a noite ou para carregar telefones celulares, mas também poderia alimentar as casas nas proximidades, ou ser introduzida na rede.

Não é simplesmente incrível? É ver para crer, assista a este vídeo: