Crossfit: o que é, benefícios, vídeo com exercícios

crossfit

Você conhece os benefícios da prática do CrossFit? O CrossFit é uma modalidade de treino físico de alta intensidade. Ele pode ser feito em forma de circuito, que deve ser praticado de 3 a 5 vezes por semana. 

Requer algum condicionamento físico porque há muito pouco tempo de descanso entre cada exercício.

Os exercícios de CrossFit podem ser realizados em casa ou na academia de ginástica, com a orientação de um treinador, para que o treino seja realizado corretamente, sem o risco de lesões. Procure um médico antes de iniciar a prática de uma atividade física para verificar a saúde do coração, se não há limitações impostas pela idade e/ou doenças ortopédicas que podem afetar a coluna ou as articulações.

Confira alguns exercícios de CrossFit para emagrecer e perder barriga:

Exercício 1 - Pular corda

Saltar cada vez que a corda passar por baixo dos pés durante 20 segundos e imediatamente a seguir iniciar o exercício a seguir.

Exercício 2 - Flexão de braço

Deitado de barriga para baixo, apoiar o peso do corpo nas pontas dos pés e nas mãos, aproximando o corpo do chão, dobrando somente o cotovelo. Realizar o maior número de repetições durante 20 segundos e imediatamente a seguir iniciar o exercício a seguir.

flexão de braço

Exercício 3 - Agachamento avançado

Colocar uma perna mais à frente que a outra e agachar mantendo a posição que mostra a imagem 3. Alternar entre as duas pernas durante 20 segundos e imediatamente a seguir iniciar o exercício a seguir.

Exercício 4 - Tríceps no degrau

Partindo da posição que mostra a imagem, chegar o bumbum mais próximo do chão, mas sem encostar no chão, flexionando os braços durante 20 segundos e imediatamente a seguir iniciar o exercício a seguir.

tríceps no degrau

Exercício 5 - Agachamento com barra

Posicionar a barra nas costas como mostra a imagem e agachar dando um passo a frente. Alternar entre as duas pernas durante 20 segundos e imediatamente a seguir iniciar o exercício a seguir.

Exercício 6 - Escalador

Apoiar os braços e as pontas dos pés no chão e alternadamente chegar um dos joelhos próximo do peito durante 20 segundos e imediatamente a seguir iniciar o exercício a seguir.

escalador

Quando você acabar esses 6 exercícios, descanse durante 1 minuto e depois reinicie o circuito. O treino consiste em fazer cada circuito de 3 a 4 vezes, sendo no máximo 8 vezes.

Confira aqui um treino de CrossFit para você fazer em casa e no vídeo abaixo um treino completo.

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