Os 10 melhores atletas veganos do mundo

melhores atletas veganos do mundo

Eles vencem campeonatos importantes e alcançam resultados recordes. Terem escolhido uma dieta totalmente livre de produtos de origem animal, os fazem os mais famosos atletas veganos do mundo e, muitas vezes, representam lendas reais para quem gosta de esporte e o segue com paixão. Veja aqui quem são eles:

1. Carl Lewis

Carl Lewis é um dos atletas veganos mais conhecidos e é uma verdadeira celebridade no mundo dos esportes. De 1984 a 1996, ele ganhou 10 medalhas olímpicas, incluindo 9 de ouro e uma de prata. Ele também ganhou oito medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo. Carl Lewis é vegan desde 1990. Obteve os melhores resultados no salto à distância e no revezamento.

fonte foto: bbc.co.uk

2. Meagan Duhamel

Meagan Duhamel é uma patinadora canadense que, com Eric Redford, ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi. É vegana desde 2008 e, juntamente com outros atletas é a confirmação de que seguir uma dieta totalmente à base de vegetais também é possível para aqueles que praticam esporte no mais alto nível. A atleta relatou sentir-se melhor e com mais energia, depois de ter escolhido uma dieta livre de derivados de animais.

3. Venus e Serena Williams

Venus e Serena Williams, as duas rainhas do tênis internacional, se tornaram veganas em 2012, devido ao estado de saúde de Vênus. A tenista foi diagnosticada com a síndrome de Sjogren, que prejudica o sistema imunológico. Para se recuperar e enfrentar a doença a campeã eliminou leite, ovos e todos os derivados de origem animal de sua dieta.

fonte foto: justjared.com

4. Patrick J. Neshek

Patrick J. Neshek é o jogador de beisebol mais conhecido nos Estados Unidos. Ele nasceu em 1980 e em 2007, depois de ler O Estudo da China de T. Colin Campbell, decidiu se tornar um vegano. Inicialmente, a escolha foi baseada em razões de saúde, mas, em seguida, o novo estilo de vida ajudou a melhorar sua carreira de atleta.

fonte foto: nytimes.com

5. Georges Laraque

Georges Laraque é um ex-jogador de hóquei profissional de raízes canadenses. Até 2010, ele jogou com o Montreal Canadiens. Tornou-se vegano seja por motivos de saúde que por razões éticas, tendo apoiado inúmeras instituições que trabalham para a Defesa dos Animais. Em 2003, ele ganhou o Prêmio Best Fighter de hockey.

fonte foto: georgeslaraque.com

6. Brendan Brazier

É um atleta canadense, nascido em 1975, famoso por sua resistência no Triathlon. É vegano e um divulgador do estilo de vida vegan. É autor de vários livros sobre o assunto, incluindo "Thrive Foods: 200 Plant-Based Recipes for Peak Health" (2011). Ele correu várias maratonas e adotou a dieta vegan a fim de experimentar seus benefícios no desempenho atlético.

fonte foto: amazonaws.com

7. Fiona Oakes

Fiona Oakes é uma campeã internacional na maratona, nasceu na Grã-Bretanha. Ela parou de comer carne aos seis anos, e tornou-se vegana durante a adolescência. De maratona já ganhou inúmeros títulos importantes, no topo de rankings em Amsterdã, Moscou, Londres e Berlim. Em 2013 ganhou o Pólo Norte Maratona, que foi realizada a uma temperatura de -28 ° C.

fonte foto: butterflyist.com

8. Patrik Baboumian

Patrik Baboumian é um campeão de fisiculturismo. Nascido no Irã, em 1979, vive na Alemanha. Ele ganhou o reconhecimento do Vegan Athlete of the Year em 2013. Em sua carreira, já competiu contra alguns dos atletas mais fortes do mundo. É vegetariano desde 2005 e vegano desde 2011, mas a sua força muscular, especialmente evidente no levantamento de peso, não parece ter sido afetada com a dieta.

atleti_vegan

fonte foto: armeniaweekly.com

9. Keith Holmes

É um campeão mundial de boxe na categoria peso médio. Nasceu nos Estados Unidos em 1969. Ao contrário da maioria dos pugilistas, segue uma dieta vegana há vários anos e apenas agradece por isso. A escolha dos alimentos o permitiu alcançar resultados importantes, pois ele começou a treinar como amador aos 14 anos e tornou-se boxeador profissional aos 20 anos, em 1989.

fonte foto: greatveganahletes.com

10. Jack Linquvist

Jack Linquvist é um campeão do ciclismo profissional. É vegano e venceu sua primeira corrida aos 26 anos. O sucesso desportivo lhe permitiu tornar-se parte do U.S. National Developmental Team. Antes de se tornar um dos ciclistas mais importantes dos Estados Unidos, trabalhou como carteiro, entregando pacotes de bicicleta. A dieta vegana o ajudou a ter mais energia para treinar e recuperar as forças após as corridas.

fonte foto: tumblr.com

Leia também:

A DIETA VEGANA EM NÍVEL OLÍMPICO

O LEITE FAZ BEM À SAÚDE?

CONHECENDO AS PRINCIPAIS DIETAS: VEGANA

Fonte foto capa: Stock.Xchng