Conheça o brasileiro de 8 anos que integra clube mundial de gênios


A constatação de que o brasileiro é criativo é bastante conhecida e agora podemos incluir nosso país no rol dos mais inteligentes do planeta.

Pois é, um brasileirinho de apenas 8 anos de idade tornou-se recentemente o mais novo integrante a ingressar no seleto clube mundial de gênios.

O estudante de São Paulo, Gustavo Saldanha, é o mais jovem brasileiro a ingressar em uma sociedade internacional de pessoas com alto quociente de inteligência (QI), a Mensa International, conhecido como clube de gênios.

Um gênio precoce

Gustavo desde sempre se destacou por seu comportamento diferenciado para as crianças da mesma idade; não se distraía ao realizar atividades e aprendeu a tocar sete instrumentos com bastante precisão.

Apresenta muita facilidade de domínio de programas complexos de sistemas musicais e para instalar sistemas operacionais em computadores.

Esse prodígio já criou quatro composições musicais e teve uma avaliação de QI de 140, o que é muito acima das demais pessoas.

O resultado do teste realizado

O menino foi submetido a avaliação de inteligência mais conceituada do mundo, tendo obtido 99% de acertos no programa WAIS III.

Essa avaliação tem duração de cinco dias, sendo a base para ingressar na Mensa e o candidato deve apresentar ao menos 98% de acertos.

Conforme explicou à CNN o neurocientista Fabiano de Abreu, membro do clube de gênios, Gustavo se destaca por ter um córtex mais desenvolvido, neurônios maiores e suas sinapses mais duradouras, comparando-o às pessoas comuns.

Com tais características, a pessoa consegue uma memorização mais fácil de qualquer assunto, assim como tem mais interesse em entender a origem de tudo.

Brasileiro, gênio e musicista. Parabéns Gustavo!

Veja a reportagem do Jornal da Record:

Talvez te interesse ler também:

Adeus ressaca: pesquisadora cria cerveja saudável que não desidrata e repõe nutrientes

Inteligência intuitiva: o que é e como desenvolvê-la

Afinal, o que é Inteligência Emocional? Como desenvolvê-la?

Que tipo de inteligência você tem? A teoria das inteligências múltiplas de Gardner




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...