Conheça o brasileiro de 8 anos que integra clube mundial de gênios

Conheça o brasileiro de 8 anos que integra clube mundial de gênios

A constatação de que o brasileiro é criativo é bastante conhecida e agora podemos incluir nosso país no rol dos mais inteligentes do planeta.

Pois é, um brasileirinho de apenas 8 anos de idade tornou-se recentemente o mais novo integrante a ingressar no seleto clube mundial de gênios.

O estudante de São Paulo, Gustavo Saldanha, é o mais jovem brasileiro a ingressar em uma sociedade internacional de pessoas com alto quociente de inteligência (QI), a Mensa International, conhecido como clube de gênios.

Um gênio precoce

Gustavo desde sempre se destacou por seu comportamento diferenciado para as crianças da mesma idade; não se distraía ao realizar atividades e aprendeu a tocar sete instrumentos com bastante precisão.

Apresenta muita facilidade de domínio de programas complexos de sistemas musicais e para instalar sistemas operacionais em computadores.

Esse prodígio já criou quatro composições musicais e teve uma avaliação de QI de 140, o que é muito acima das demais pessoas.

O resultado do teste realizado

O menino foi submetido a avaliação de inteligência mais conceituada do mundo, tendo obtido 99% de acertos no programa WAIS III.

Essa avaliação tem duração de cinco dias, sendo a base para ingressar na Mensa e o candidato deve apresentar ao menos 98% de acertos.

Conforme explicou à CNN o neurocientista Fabiano de Abreu, membro do clube de gênios, Gustavo se destaca por ter um córtex mais desenvolvido, neurônios maiores e suas sinapses mais duradouras, comparando-o às pessoas comuns.

Com tais características, a pessoa consegue uma memorização mais fácil de qualquer assunto, assim como tem mais interesse em entender a origem de tudo.

Brasileiro, gênio e musicista. Parabéns Gustavo!

Veja a reportagem do Jornal da Record:

Talvez te interesse ler também:

Adeus ressaca: pesquisadora cria cerveja saudável que não desidrata e repõe nutrientes

Inteligência intuitiva: o que é e como desenvolvê-la

Afinal, o que é Inteligência Emocional? Como desenvolvê-la?

Que tipo de inteligência você tem? A teoria das inteligências múltiplas de Gardner

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *