Adeus ressaca: pesquisadora cria cerveja saudável que não desidrata e repõe nutrientes


Cuidar da saúde e ter uma vida saudável é o que muitas pessoas desejam. Isso é possível, mudando hábitos cotidianos, praticando atividades físicas e cuidando de uma alimentação saudável.

O grande ponto é: e nos momentos de lazer, quando se deseja saborear uma cervejinha gelada? Muitos hesitam, pois acreditam em eventuais danos ao organismo.

Pois é, essa preocupação não vai mais existir pois foi criada a primeira cerveja saudável, que repõe nutrientes e não desidrata.

A 1ª cerveja saudável

Sim, ela já existe e foi desenvolvida no Brasil por Deborah Oliveira De Fusco, uma pesquisadora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Araraquara, em seu doutorado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFar).

Deborah conseguiu criar uma cerveja com os mesmos processos de produção tradicionais; porém, com técnicas de preparo e ingredientes diferenciados, mas que não alteram o sabor original.

Essa cerveja tem baixo teor alcoólico, sendo excelente hidratante para o organismo e com antioxidantes naturais, que retardam o envelhecimento da pele.

Com baixo custo de produção, oferece diferenciais não encontrados nas cervejas tradicionais, sendo mais saudável.

Aprovada nos testes

Após quatro anos de pesquisas, foram realizados testes com voluntários de diversos tipos, consumidores habituais ou não. Os resultados de sabor foram aprovados, não identificando diferenças para marcas comercializadas.

Agora, a pesquisadora procura por empresas que se interessem em sua comercialização para o lançamento em grande escala no mercado.

“Sabemos que a parceria da universidade com a indústria não é nada fácil aqui no Brasil. Lógico que temos em vista que toda pessoa que produza uma cerveja Pilsen tradicional pode também sem fazer ajustes de planta, ela também poderia produzir essa cerveja, então assim, estamos abertos a possibilidades. No entanto, no momento, não temos nenhuma parceria”, disse Deborah para A Cidade On Araraquara.

Vamos torcer para que a cerveja seja lançada logo! Parabéns à Deborah e à Unesp!

Talvez te interesse ler também:

Cerveja deve ter só 3 ingredientes. De olho no rótulo!

Marcas Veganas de Cerveja e Como Preparar Cerveja Vegana em casa

Cerveja não engorda e faz bem à saúde (se consumida com moderação)

Cerveja faz bem? 10 comprovados benefícios para a saúde

O que é Lúpulo? Os Benefícios à Saúde e Outras Muitas Curiosidades




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...