Artista cria bonecos de pano para incentivar inclusão e igualdade

Bottega das Artes

As crianças aprendem pelo exemplo, pela observação. E estão o tempo todo absorvendo como funciona o mundo. Nesse sentido, é essencial que os pais se preocupem em oferecer um ambiente de diversidade, para que as crianças se tornem adultos que saibam respeitar as diferenças.

Foi com esse mote que a artesã Cristiane Mendonça, criadora da marca Bottega das Artes, fez uma linha de bonecos de pano de várias etnias e que têm algum tipo de deficiência, seja motora, visual ou auditiva.

A linha de bonecos "Amigos da Inclusão" surgiu do pedido de uma amiga, que tem um filho com Síndrome de Down. Na ocasião, a filha da artista, Sofia, de 6 anos, ficou observando o menino, e foi aí que Cristiane percebeu a importância de discutir as diferenças e trabalhar inclusão.

Ela, que também é mãe de Samuel, 13 anos, percebeu logo o quanto era essencial falar sobre representatividade. A artista vende seus trabalhos na Bottega das Artes, no site, na loja Parceria Carioca, no Shopping Gávea, e no Museu do Amanhã, no RJ.

cristiane mendonca

Não é demais?

Talvez te interesse ler também:

BONECAS ESPECIAIS QUE SÃO CÓPIAS DE SEUS PEQUENOS DONOS

BONECAS DE CARA LAVADA: UM NOVO CONCEITO DE BELEZA (FOTOS)

QUAL SERIA A SUA REAÇÃO SE SEU FILHO LHE PEDISSE UMA BONECA DE PRESENTE?

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!