Artista cria bonecos de pano para incentivar inclusão e igualdade


As crianças aprendem pelo exemplo, pela observação. E estão o tempo todo absorvendo como funciona o mundo. Nesse sentido, é essencial que os pais se preocupem em oferecer um ambiente de diversidade, para que as crianças se tornem adultos que saibam respeitar as diferenças.

Foi com esse mote que a artesã Cristiane Mendonça, criadora da marca Bottega das Artes, fez uma linha de bonecos de pano de várias etnias e que têm algum tipo de deficiência, seja motora, visual ou auditiva.

A linha de bonecos “Amigos da Inclusão” surgiu do pedido de uma amiga, que tem um filho com Síndrome de Down. Na ocasião, a filha da artista, Sofia, de 6 anos, ficou observando o menino, e foi aí que Cristiane percebeu a importância de discutir as diferenças e trabalhar inclusão.

Ela, que também é mãe de Samuel, 13 anos, percebeu logo o quanto era essencial falar sobre representatividade. A artista vende seus trabalhos na Bottega das Artes, no site, na loja Parceria Carioca, no Shopping Gávea, e no Museu do Amanhã, no RJ.

cristiane mendonca

Não é demais?

Talvez te interesse ler também:

BONECAS ESPECIAIS QUE SÃO CÓPIAS DE SEUS PEQUENOS DONOS

BONECAS DE CARA LAVADA: UM NOVO CONCEITO DE BELEZA (FOTOS)

QUAL SERIA A SUA REAÇÃO SE SEU FILHO LHE PEDISSE UMA BONECA DE PRESENTE?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...