Atropela sem querer um frango com sua bicicleta e usa todo seu dinheirinho para levá-la ao hospital


Enquanto pedalava, acidentalmente atropelou um frango, mas em vez de fugir e esquecer o triste episódio para sempre, essa criança chegou em casa, pegou todas as suas economias e levou o animal ao veterinário.

A história foi compartilhada no Facebook por Sanga Says. Na foto se vê um menino com dinheiro em uma mão e um frango na outra. Sabemos muito pouco sobre ele e seu rostinho decepcionado, mas em pouco tempo a sua história virou viral, ultrapassando 100 mil visualizações.

Mais de 9 mil usuários deixaram um comentário de aplauso ao menino. Há quem tenha escrito, por exemplo: “um coração muito grande, um exemplo para os adultos” e mais: “há muito a se aprender com essa criança”, e “essa criança tem mais senso de responsabilidade do que os adultos”.

A inocência da criança se vê em seus olhinhos. O menino parece se se sentir culpado e querendo remediar a situação, ajudando o frango.

Esta história aquece nossos corações, embora saibamos que não dá pra confiar nas redes sociais. Não há outras fotos que testemunhem a veracidade ou não dos fatos. Há quem questione se o que está na mão da criança é um animal real.

No entanto, queremos confiar na boa-fé, esperando que, por trás dessa história não haja exploração ou o chamado “momento de glória” por parte dos adultos. Queremos acreditar nessa história, na inocência das crianças e em seus gestos que, em um mundo cheio de ódio, nos fazem redescobrir a beleza das boas ações, mesmo quando elas ocorrem após um episódio desagradável.

Talvez te interesse ler também:

CRIANÇAS PRECISAM DE REGRAS TANTO QUANTO DE AMOR

CONHEÇA OS THEYBIES – CRIANÇAS CRIADAS SEM ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO

8 FRASES QUE NUNCA DEVEMOS DIZER ÀS CRIANÇAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...