Escola inova na forma de ensinar tabuada


A matemática não é algo que agrada a todos. A depender do método de ensino utilizado, pode provocar verdadeiros calafrios nos alunos. No entanto, é possível unir o lúdico ao aprendizado e transformar as aulas. É o que acontece nessa escola italiana.

O Instituto Japigia 1 Verga de Bari, que fica na Itália, resolveu inovar no ensino da tabuada, pintando cada degrau com algumas multiplicações. Assim o degrau 1 apresenta a tabuada do 1, o degrau 2, a tabuada do 2, e assim por diante. Tudo muito colorido para chamar a atenção das crianças.

Todos os dias os alunos precisam passar por essas escadas, e não podem deixar de memorizar as multiplicações. O resultado é que, de modo criativo, é possível captar a atenção das crianças, estimular a criatividade e a memória.

Não é a primeira vez que o Instituto Japigia 1 Verga inova no aprendizado. Eles já fizeram outras ações, como participação em campeonatos regionais de Robótica, além de aderir ao projeto “Um quilômetro por dia“, que visa promover o saudável hábito de caminhar e ainda angariar fundos para o Combate ao Câncer.

Talvez te interesse ler também:

PANCS NA MERENDA ESCOLAR: JUNDIAÍ É PIONEIRA NO MUNDO!

EM ESCOLAS INGLESAS O MINDFULNESS SE TORNA UMA DISCIPLINA OFICIAL

A ESCOLA DINAMARQUESA ONDE ABRAÇAR É UMA MATÉRIA QUE ENSINA A EMPATIA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...