Bebê chinês dá lição de cidadania, pegando garrafa jogada no chão e devolvendo para quem a jogou


Um bebê chinês de 15 meses ao ver uma garrafa jogada no chão, por uma pessoa de dentro de um carro estacionado, pegou o objeto e o devolveu para ela.

A mãe não se surpreendeu, pois seu filho tem esse hábito de ajudar as pessoas e disse que o educa para ser respeitoso com as pessoas!

Este ser humaninho, com sua atitude, se revelou um precoce ambientalista e fez o seu gesto de conscientização chamando SEM querer a atenção da pessoa que jogou a garrafa na calçada, de que NÂO se deve sujar a rua.

O nome do garotinho é Sun Jiarui e ele vive na cidade chinesa de Jining. Desde cedo ele vem se mostrando muito educado e respeitoso, pois sempre que vê alguém precisando de ajuda, ele demonstra empatia e solidariedade. A mãe do menino já está habituada com estas demonstrações de seu filho.

Ao passear com seu filho na rua, ela tem o costume de registrar seu filho que está se aprimorando a andar, e graças a isso, foi feito o vídeo da cena do garotinho devolvendo a garrafa e que surpreendeu muita gente.

Em entrevista ao The Daily Mail, Jing Lulu,  a mãe do garotinho, disse que seu filho de certo teve a intenção de ajudar, achando que a pessoa deixou cair a garrafa acidentalmente, por isso a devolveu para ela, declarando

“Naquele dia, ele provavelmente pensou que a garrafa tivesse caído do carro por acidente. Ele é uma criança muito simples. Se vê outras pessoas deixando cair as coisas, sempre ajuda a pegar”.

Independente da interpretação do garotinho, nós sabemos que a atitude da pessoa foi de indiferença e falta de respeito para com o meio ambiente. E o gesto inocente dessa criança serviu para  chamar a atenção de quem jogou a garrafa, sobre o seu mau comportamento.

A mãe do menino ainda revelou:

“Ele tem apenas um ano e três meses e provavelmente não tem um forte senso de proteção ambiental, mas sua ação ensinou ao motorista uma lição.”

Quem jogou fora a garrafa limitou-se a pegá-la de volta, e após o garotinho voltar correndo para sua mãe a pessoa do carro não disse nada e limitou-se a fechar a janela do veículo provavelmente constrangida pelo que fez.

Confira a cena do bebê entregando a garrafa, neste vídeo gravado por sua mãe.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=18&v=awVWHXddngQ&feature=emb_logo

O vídeo viralizou na plataforma chinesa Douyin, com pessoas elogiando muito o garotinho nos comentários.

Um dos internautas comentou: “A força moral não tem nada a ver com a idade.”

Outro escreveu: “O bebê é muito fofo e o motorista deve sentir vergonha.”

Deu para perceber que educação e disciplina é a base da formação de um indivíduo, por isso, eduquemos as crianças e conscientizemos os adultos!

Talvez te interesse ler também:

Austrália: vídeo de cachorro dividindo água com coala viraliza. Muito amor!

A ressonância magnética de um pug que viralizou (porque mostra uma terrível verdade)

Dois guaxinins ao serem flagrados em um jardim ‘viram estátua’ Vejam o vídeo




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...