Garoto autista constrói o maior Lego Titanic do mundo, nos ensinando a acreditar em sonhos


Seu nome é Brynjar Karl, o “menino LEGO”, um menino autista que se tornou famoso em todo o mundo pela construção verdadeiramente memorável de um gigante Titanic de tijolos Lego, o maior do mundo.

O garoto islandês de 16 anos começou a construir o navio quando tinha apenas 10 anos de idade, usando 56 mil peças de Lego, que então se tornaram 65 mil, dado que a parte da frente foi substituída. Em 11 meses trabalho duro, com o apoio de familiares, amigos e seguidores, conseguiu completar o seu Titanic, com 8 metros de comprimento e 1,5 de altura.

lego titanic 2

Sua paixão por tijolos coloridos remonta aos 5 anos de idade, quando, ainda muito pequeno, amava construir. E o Titanic não só o tornou famoso, mas também o ajudou a acreditar mais em si mesmo, encorajando-o a ser um exemplo para outras crianças, como ele relatou em seu site:

“Hoje eu sigo meu navio onde quer que vá e digo às pessoas como o construí, incentivando as crianças a seguirem seus objetivos mais ambiciosos, porque se eu fiz, qualquer um pode fazer!”

Entre seus objetivos, consta também ajudar crianças autistas a não desistirem de seus sonhos:

“Tive a sorte de ter ajuda e a oportunidade de construir e alcançar o meu sonho, com a ajuda de centenas de pessoas. Agora, eu gostaria de usar minha rede para ajudar outras crianças com autismo a alcançarem seus sonhos “.

Aqui está Brynjar Karl, com seu Titanic, que já foi exposto em vários museus ao redor do mundo, da Suécia à Islândia, da Noruega à Alemanha, e agora aberto para visitação em dezembro de 2019 no Tennessee.

Talvez te interesse ler também:

MOÇAMBIQUE: CHEGA DE MENINAS-NOIVAS, O CASAMENTO PREMATURO AGORA É ILEGAL

SEM DIVERSÃO: PARA MUITOS BRASILEIROS, AS FÉRIAS SÃO A TEMPORADA DA FOME

10 INVENÇÕES DE CRIANÇAS PARA TORNAR O MUNDO UM LUGAR MELHOR




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...