Comer caca de nariz faz mal?


Teu filho vive “limpando o salão” e comendo a sujeira que nele encontra. Você, justamente, fica preocupado se isso lhe poderia fazer mal.

Pois é, além de não fazer mal, ao que parece, a caca de nariz faz é bem para a saúde da criança. É o que sustentam os pesquisadores da Universidade de Saskatchewan (Canadá) que acreditam que comer caca de nariz ajude a estimular as defesas imunológicas do organismo infantil

A caca de nariz é o que sobra de um processo de desidratação do muco e é composta de uma proteína mais água, podendo apresentar também enzimas antissépticas, anticorpos e lipidíos.

O muco hidrata as narinas e serve de filtro à bactérias, poeiras e sujeiras, impedindo que microorganismos cheguem às vias respiratórias. Ou seja, coisa boa de fato não é, é pura sujeira, mas acontece que se este muco não causa nenhum dano ao chegar ao sistema digestivo.

Aliás, o muco estaria propriamente seguindo o seu percurso natural quando, sendo expelido pelo nariz, é direcionado ao estômago.

Sabemos nós adultos que é bem assim, quando estamos resfriados, portanto, nenhuma reprovação à criança que adora comer uma caquinha de nariz.

O que não mata, não engorda, ao contrário, reforça o sistema imunitário da criança!

Especialmente indicado para você:

POESIA E CARINHO: A AÇÃO DE CRIANÇAS PELA PAZ

BEBIDAS ISOTÔNICAS PODEM CAUSAR OBESIDADE E PROBLEMAS DENTÁRIOS EM CRIANÇAS

ATÉ QUANDO OS PAIS DEVEM ESCOVAR OS DENTES DOS FILHOS?

NARIZ ENTUPIDO EM BEBÊS E ADULTOS: OS 15 MELHORES REMÉDIOS NATURAIS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...