Especial para crianças especiais

Especial para crianças especiais

Fazer uma criança com necessidades especiais provar a emoção de andar e brincar parecia uma tarefa impossível. Mas não para uma mãe musicoterapeuta israelense que inventou para o seu filho Rotem, que teve uma paralisia cerebral, um instrumento feito por ela mesma, que lhe permitiu caminhar por aproximadamente 5 anos junto com ela.

Convencida da utilidade e genialidade de sua invenção, a mãe de Rottem, Debby Elnatan, propôs a ideia a várias empresas especializadas em equipamentos para pessoas com deficiência. E assim nasceu Upsee, produzido por Leckey, uma empresa na Irlanda do Norte. É uma espécie de marsúpio que os pais de crianças especiais podem usar para andar os seus filhos, é claro, até que ultrapasse um determinado tamanho e um certo peso.

Graças a um cinto para amarrar na cintura e a quatro sandálias (dois adultos e duas crianças), a criança pode ficar de pé, bem amarrada a um de seus pais, seguindo seus passos movimentando também os bracinhos. É uma coisa realmente fantástica, pois desta forma as crianças podem experimentar a sensação de andar, correr, brincar e tantas outras.

"Upsee imediatamente melhora as necessidades especiais das famílias e suas qualidades de vida. A longo prazo uma pesquisa sugere que o aparelho tenha o potencial de ajudar o desenvolvimento físico e emocional da criança. Foi comovente ver o progresso e a felicidade que Upsee está criando, observando as crianças fazerem coisas simples pela primeira vez, como chutar uma bola ou brincar com um irmão, é realmente emocionante para todos os envolvidos, mas especialmente para as famílias", disse Clare Canale Leckey.

Upsee estará à venda no dia 7 de abril a um custo de aproximadamente US$ 540. Pode parecer muito, mas se você assistir ao vídeo, você vai entender porque realmente vale a pena!