5 desenhos animados para assistir com as crianças  


Férias escolares chegando e, nessas horas, os pais se dividem entre a alegria de poder ficar perto das crianças e os desafios de entreter, dar conta do trabalho e da atenção que os pequenos merecem. Existem inúmeras brincadeiras disponíveis na internet, que podem ajudar os cuidadores nessa hora. Porém, para os dias nos quais a criatividade não estiver muito boa, existe sempre a opção de colocar um desenho animado. Embora seja importante limitar o tempo das telas, um pouquinho de ajuda audiovisual não faz mal. Então, conheça abaixo 5 dicas de desenhos para as crianças. Você pode aproveitar a oportunidade e assistir junto, você também vai amar cada opção. Confira!

Hilda

A protagonista da história é uma agitada garotinha de cabelos azuis, que adora a natureza e se aventurar por aí, para o terror da mãe, Johanna. Logo nos primeiros episódios, Hilda se muda com a mãe para uma cidade chamada Trolburgo, que além de pacata, é também habitada por seres mágicos: os trolls. A série conta com duas temporadas, cada episódio é curtinho e está disponível na Netflix.

O mais bacana da série é mostrar o ponto de vista de uma criança e todos os seus dilemas de infância, com uma pitadinha – ou mais – de magia.

Amphibia

Imagine atravessar um portal e ir parar em uma cidade habitada por sapos. Essa é a premissa dessa série, que vai conquistar o coração da criançada e dos adultos. Anne é a protagonista e tem 13 anos e é ela que vai morar nesse lugar tão inusitado. A série é um convite e tanto para uma aventura divertida e cheia de sapinhos carismáticos. Amphibia está disponível na Disney Plus e tem, atualmente, três temporadas.

As Enroladas Aventuras de Rapunzel

A famosa personagem dos contos de fadas é a personagem principal dessa história emocionante. Aqui a Rapunzel, ao contrário de sua versão mais conhecida, é aventureira, corajosa e um tanto teimosa. O cabelo segue sendo realmente gigante e é um elemento importante da história. E é assim que ela sairá em busca de muitas respostas, junto a outros personagens tão carismáticos quanto ela. A série tem 3 temporadas e está disponível na Disney Plus.

Kipo e os Animonstros

Aqui temos uma protagonista – a Kipo – embarcando em uma aventura em um mundo pós-apocalíptico. Apesar de soar assustador, o desenho tem uma forma tocante e delicada de abordar os temas e a trilha sonora é muito envolvente. A série tem 3 temporadas e está disponível na Netflix.

Gravity Fall

Em certo verão, os irmãos Mabel e Dipper Pines vão passar as férias na casa do tio-avô Stanley. Tudo normal, não fosse por um detalhe: a cidade onde esse parente mora é cheia de mistérios. Crianças, que são curiosas por natureza, vão adorar acompanhar as emocionantes descobertas dos dois irmãos. Vale a pena conferir. Tem todas as temporadas – são duas – disponíveis na Disney Plus.

Gostou das dicas? Já alguns desses desenhos? Comente com a gente!

Talvez te interesse ler também:

Crianças simétricas – o que são e como identificá-las

Crise dos 9 anos ou fase do Rubicão – Já ouviu falar?  

10 brincadeiras para estimular nas crianças o amor à natureza




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...