Tatah Pita: uma guerreira cheia de vontade de viver, em busca de ajuda

  • atualizado: 
Tatah Pita

Tatah Pita é uma moça de 30 anos que vive no Rio de Janeiro. Ela nasceu com uma má-formação de tíbia, que nunca a havia impossibilitado de fazer qualquer coisa, até ela ter contraído a doença chikungunya, que desencadeou uma trombose em sua perna, levando-a a ter que amputá-la.

Depois de um longo tempo de tratamento, devido a uma infecção pós-cirúrgica, Tatah se recuperou e então passou por várias sessões de fisioterapia para preparar o coto da perna amputada para receber a prótese.

Tatah não pode comprar a prótese que tem um alto valor. Por isso, ela está na fila de espera do SUS que, após meses aguardando, nada de sair a prótese.

Além da demora do órgão de saúde pública, Tatah é uma moça muito ativa, mesmo sem uma perna faz academia, natação, quer se dedicar ao paratletismo, gosta de dançar, fazer trilha, trabalha como manicure e pedicure, até o seu futuro salão de beleza é ela mesma quem está pintando as paredes.

Guerreira

Tatah tem se empenhado para superar seu problema e é um exemplo de força e vontade de viver. Conheça um pouco do seu dia a dia através do seu Instagram.

Neste vídeo Tatah estava pintando as paredes do local que será o espaço no qual irá trabalhar como manicure e pedicure.

Este outro vídeo mostra Tatah treinando na Academia, para ficar em forma e se adaptar com mais facilidade quando tiver sua prótese.

Deu para perceber a garra dessa moça, que apesar de sua limitação, quer continuar a viver e a realizar seus sonhos. Por isso, ela está fazendo uma campanha para angariar fundos e conseguir comprar uma prótese de qualidade.

Para ajudá-la pode ser com qualquer valor por menor que seja, pois, o importante é colaborar, afinal, somando o pouco que cada um puder ajudar, ela poderá comprar uma prótese e voltar a andar!

Clique AQUI se quiser ajudar Tatah Pitah a comprar sua prótese. Divulgue essa campanha para mais pessoas colaborarem com essa Vakinha.

Vamos apoiar Tatah para que ela possa estar usando sua prótese o mais breve possível. Muitas pessoas precisam de ajuda, é verdade, e se você pode, colabore com as histórias que você sente empatia. Um mundo melhor é possível!

Gratidão a todos!

Talvez te interesse ler também:

ESTE EMPREENDEDOR COMPRA E RECUPERA BICICLETAS PARA DAR A ESTUDANTES POBRES, VAMOS AJUDÁ-LO!

APP GRATUITO PARA AJUDAR PESSOAS COM DEPRESSÃO, POR WINDERSSON NUNES

VIVIANE BILESKI E SUA SUPERAÇÃO AO CÂNCER DE OVÁRIO. COMO SUA VIVÊNCIA PODE AJUDAR OUTRAS MULHERES QUE ENFRENTAM UM CÂNCER

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!