Sommarøy, a ilha norueguesa que quer ser dona do seu tempo

  • atualizado: 
Sommarøy

Uma das principais características de países tropicais como o Brasil é que não existem diferenças tão grandes, no que se refere às horas de sol, entre os dias de verão e os de inverno. Claro que elas são significativas.

Mas imagine um lugar onde, durante a estação mais quente, o sol permanece no céu 24 horas por dia, durante dois meses, e, por outro lado, não dá as caras no bimestre mais frio do ano. Este é precisamente o caso de Sommarøy, a ilha norueguesa que agora luta para criar a primeira "Time-Free Zone" - algo como uma Zona Franca de Tempo - do mundo.

sommaroy 2

As condições particulares da ilha embasam o argumento da petição entregue, na semana passada, ao deputado local Kent Gudmundsen nesta quinta-feira.

sommaroy 3

Em sua página do Facebook, os adeptos da Time-Free Zone lançaram a provocação

"Como você sabe que horas são durante o verão, quando nunca escurece? Bem, é exatamente por isso que apresentamos esta demanda. Aqui, na Time-Free Zone de Sommarøy, aproveitamos cada minuto do sol da meia-noite e, sim, até um café com os amigos na praia, às 2 da manhã, pode ser normal."

sommaroy 4

A proposta da ilha vem na esteira de uma decisão do Parlamento Europeu, que votou, em março deste ano, pelo fim da lei que obriga os Estados membros a seguirem o horário de verão padrão. Segundo a agência de notícias DPA, Gudmundsen considera a ideia "excitante" e concorda que a Noruega deveria propor uma terceira via.

Talvez te interesse ler também:

URSO-POLAR É ENCONTRADO EM CENTRO INDUSTRIAL NA SIBÉRIA

A CRISE CLIMÁTICA EM UMA IMAGEM: DEGELO ATÍPICO NA GROELÂNDIA IMPRESSIONA O MUNDO

O HOMEM QUE DOOU UM BILHÃO DE DÓLARES PARA CRIAR PARQUES, RESERVAS E ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS

Fonte fotos NRK

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!