O homem que doou um bilhão de dólares para criar parques, reservas e áreas marinhas protegidas


Ele doou um bilhão de dólares para a natureza. Hansjorg Wyss é um empresário suíço que decidiu salvar 30% da superfície da Terra até 2030.

Suíço de nascimento, mas norte-americano por adoção, Hansjorg Wyss mora em Jackson Hole, Wyoming, nos Estados Unidos e, graças à sua fundação sem fins lucrativos, decidiu contribuir plenamente para o futuro do planeta.

“Todos nós, cidadãos, filantropos, empresários e chefes de Estado devemos nos preocupar com a enorme lacuna entre a fraca proteção atualmente dada ao meio ambiente e ao que deve ser protegido. Essa é uma lacuna que devemos preencher com urgência, antes que a pegada humana chegue aos últimos lugares selvagens da Terra”, escreveu Wyss em uma carta ao The New York Times.

A doação foi anunciada com a Wyss Campaign for Nature e o dinheiro será usado para criar parques nacionais, reservas naturais e áreas marinhas protegidas.

O plano será escalonado ao longo de dez anos porque o objetivo do patrono é manter cerca de 30% da terra em estado natural até 2030. Mas não apenas isso, Wyss também promete financiar pesquisas na Universidade de Berna para desenvolver medidas de conservação mais efetivas.

No entanto, o fundador do grupo de tecnologia médica Synthes, que se enriqueceu vendendo a empresa para a multinacional americana Johnson & Johnson, não é o primeiro neste tipo de iniciativa. hansjorg wyss

A Wyss já investiu mais de US $ 450 milhões em projetos ambientais na África, América do Sul, América do Norte e Europa para proteção ambiental.

“Este dinheiro dará apoio aos esforços de conservação geridos localmente em todo o mundo, ajudará a aumentar as metas globais de proteção aos oceanos, procurará aumentar a conscientização sobre a importância desse compromisso e financiar estudos científicos para identificar as melhores estratégias para atingir nosso objetivo”, concluiu Wyss.

Talvez te interesse ler também:

BILIONÁRIO NORUEGUÊS ENGAJA PROJETO COMPROMETIDO COM O FUTURO DO PLANETA

LEONARDO DICAPRIO DOOU 100 MILHÕES DE DÓLARES PARA ACABAR COM A CAÇA: ELE QUER PROTEGER O PLANETA

JOSÉ, O JOVEM DE 7 ANOS QUE ABRIU UM BANCO BASEADO EM RECICLAGEM (COM MAIS DE 2.000 CLIENTES)




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...