O pai que construiu um quartinho de estudos para filha estudar

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

Da natureza, da simplicidade e do lixo vieram as soluções para que Gisele pudesse estudar em paz. A estudante de Direito que vive em Petrópolis, região serrana do Rio, é bolsista em sua Universidade e vinha encontrando dificuldades para se concentrar nas leituras diárias. Isso porque dividia o quarto com seus dois irmãos e só encontrava tranquilidade na varanda, onde faz muito frio à noite.

Seu pai, Paulo Cassim, um caseiro que sempre sonhou em ser advogado também, bolou uma solução que, em poucos dias, viralizou na Internet. Ele construiu um quartinho de estudos para Gisele com bambu e arame.

A filha, agradecida por ver no mimo uma prova de carinho e reconhecimento de sua dedicação, postou no início de maio uma foto do cômodo em sua conta no Instagram, compartilhando detalhes da decoração: as paredes com revestimento de tecido para protegê-la do frio, as canetas que a acompanham desde o Ensino Médio e a escravania que foi encontrada no lixo.

quartinho

O objetivo da postagem, segundo a própria Gisele, não é despertar pena, mas dizer que “com amor, cuidado, carinho, a gente pode transformar tudo”.

Segundo matéria produzida pelo G1, Paulo também é bolsista integral do curso de Direito da mesma universidade onde Gisele estuda.

quartinho 2

Foi a filha quem fez a matrícula do pai no Enem e o incentivou a se preparar para os exames. Hoje, a dupla que vem provocando admiração pela criatividade na hora de driblar adversidades, também compartilha a sala de aula.

Talvez te interesse ler também:

BILIONÁRIO NORUEGUÊS ENGAJA PROJETO COMPROMETIDO COM O FUTURO DO PLANETA

CÃES DE RUA SÃO ALIMENTADOS POR COMEDOUROS E BEBEDOUROS GRATUITOS EM FÁTIMA DO SUL

UM SHOW DE INCLUSÃO: ALUNA DE ESCOLA PÚBLICA SE VESTE DE CINDERELA E CANTA EM LINGUAGEM DE SINAIS

Fonte e fotos

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.
Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Siga no Instagram
Siga no Facebook