Procura-se doadores de cafuné para recém-nascidos hospitalizados


Uma iniciativa italiana para ser copiada: em Turim, iniciativas que requerem pessoas dispostas a doarem carinho para crianças em tratamento intensivo estão crescendo visivelmente. Desta vez, a maravilhosa iniciativa vem do hospital ‘Maria Vittoria’ na supracitada cidade, onde um curso para se tornar voluntário começará em outubro próximo.

Como funciona

Um treinamento gratuito de aproximadamente um mês é oferecido aos voluntários que desejem doar amor. Os requisitos são ter muito carinho para dar, além de possuir aquela boa dose de paciência que é sempre útil.

A ideia do curso para os doadores de carinho vem de uma associação chamada Mimos da mamãe Irene, em tradução livre, “Le coccole di mamma Irene“, que tem sido uma verdadeira ajuda para crianças hospitalizadas cujos pais, e ou família, não podem, por diversas razões, cuidar delas.

A associação foi fundada pelo marido e irmã de Irene Settanta, uma mulher que morreu depois de ter sofrido uma violenta hemorragia cerebral enquanto estava grávida da bebê Emma Maria, que nasceu em sua 32ª semana.

Mamãe Irene não resistiu, mas a partir do sorriso da bebê nasceu uma força-tarefa que levou à criação desta associação que hoje quer dar apoio aos recém-nascidos em terapia intensiva ou àqueles que, por uma razão ou outra, estão sozinhos.

O curso de treinamento é dado por equipe médica e de enfermagem com a ajuda de psicólogos. Os voluntários cuidarão dos recém-nascidos do departamento, sob orientação médica, oferecendo-lhes mimos, músicas e leituras de contos de fadas.

carinho turim

Amor nunca é demais

Belas iniciativas como esta estão crescendo na Itália e no mundo. Estudos científicos mostram que o carinho e a atenção dispensadas aos recém-nascidos reduzem o estresse, promovem o repouso e estimulam a visão e audição deles. Mas não são apenas benefícios para os bebês, os doadores de carinho também são um apoio para pais, irmãos e irmãs, especialmente quando a permanência dos pequenos pacientes nos hospitais é longa.

Se você conhecer na tua cidade algumas iniciativas semelhantes à esta, por favor nos avise!

Por incrível que pareça tem tanta gente precisando de cuidados e carinho, e, por sorte, tem tantas outras dispostas a doar amor.

Um mundo melhor é possível 🙂

Talvez te interesse ler também:

PROCURA-SE DOADORES DE CAFUNÉ, CARINHOS E AMOR, PARA CRIANÇAS À ESPERA DE ADOÇÃO

PROCURA-SE ACARICIADOR DE GATOS: EM DUBLIM, ESTE É O ANÚNCIO DE UMA CLÍNICA VETERINÁRIA

APADRINHAMENTO AFETIVO: O QUE É E COMO FUNCIONA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...