Realizar um sonho? Crowdwish promete


Olhar para uma estrela e fazer um desejo é muito lindo, as vezes até válido. Mas com a ajuda de Crowdwish, um sonho pode mesmo se realizar.

Com o lema “faça coisas acontecerem todos os dias”, Crowdwish é um site que une pessoas cheias de sonho e esperança, à bondade de outras pessoas dispostas a ajudar.

“Todo mundo, de um órfão na Tanzânia até um grande e rico empresário, gosta de saber que alguém ouve seus sonhos e anseios; assim, sentem que não estão sozinhos”, afirma Bill Griffin, fundador do site.

Criado em janeiro de 2014, o site convida todos a postarem seus desejos e, todo dia, Griffin e sua equipe fazem o melhor para realizar um sonho que for mais votado, segundo a audiência – membros e seguidores – do site.

Obviamente, nem todos os desejos são relevantes para o bem-estar individual ou coletivo, sobretudo existem desejos surreais, como o caso de uma pessoa que desejaria se tornar um unicórnio. Mas há uma maioria que tem por base justamente o bem-estar social e o ativismo. Por exemplo, um pedido de ajuda de uma pessoa que tem uma amiga cuja casa será desapropriada, e que conseguiu arrecadar uma quantia para ajudar a pessoa em questão, a ter um suporte financeiro para recomeçar sua vida.

Em junho de 2014, em ocasião do sequestro das estudantes nigerianas, um pedido foi postado solicitando que as meninas fossem devolvidas às suas famílias. Então, a equipe do site Crowdwish – que é composta, basicamente, por membros de internato e estudantes em geral, deixou 180 recados em Post-its na porta da Alta Comissão Nigeriana, em Londres, cada um com o nome de uma menina desaparecida.

E assim por diante: ofertas de sacos de dormir para sem-tetos; doação de alimentos aos famintos e um grande desejo do próprio site: fazer com que a mídia dê mais destaque nas boas coisas que ocorrem no mundo.

Crowdwish é a primeira startup de Griffin, que, no passado, trabalhava nas áreas de mídia e marketing. Ele recebeu algum aporte financeiro mas, seu sonho atual – ele também tem o seu – é de que o Crowdwish se sustente sozinho.

Vamos acompanhar e ver o sucesso dessa empreitada da felicidade. O sonho de seu fundador, e o de muita gente, pode se realizar.

Talvez te interesse ler também:

SIGNIFICADO DOS SONHOS: COMO REALMENTE INTERPRETAR SEUS SONHOS

O DEVER DA MÍDIA EM FORMAR UMA SOCIEDADE MELHOR




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...