Família improvisa supermercado em casa para vovó com Alzheimer fazer compras

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

Hendrika Van Genderen tem 87 anos e sofre de Alzheimer e demência vascular. Ela mora na Austrália e, devido à emergência do coronavírus, se viu forçada a abrir mão de um dos momentos favoritos de sua rotina: fazer compras no supermercado, acompanhada de seu filho Jason.

Para não vê-la triste, Jason pensou em uma solução extravagante, que conseguiu animar a mãe: montar um supermercado em casa.

Graças à ajuda de sua esposa e dois filhos, a casa foi transformada em um supermercado cheio de produtos e completado com o sinal vermelho “Coles”, a rede de supermercados australiana preferida de Hendrika.

“Esses dias de isolamento doméstico são incrivelmente difíceis para todos nós. Mas para alguém que luta contra a doença de Alzheimer e a demência vascular, a limitação em casa destrói a confiança, a rotina semanal e o pouco que resta da função cognitiva a curto prazo. Minha mãe tem 87 anos e vive conosco em casa, somos seus cuidadores em período integral. Agora também somos seu shopping em período integral. Minha esposa Megan, a bebê Evie e o filho Art montaram nosso supermercado caseiro, fornecendo suas compras favoritas”, diz Jason.

A ideia foi um sucesso, como evidenciado pelo vídeo em que a Sra. Hendrika vagueia com um sorriso satisfeito e com o carrinho nas prateleiras do supermercado doméstico. A cena doce e engraçada foi filmada e publicada por Jason nas mídias sociais e no YouTube, obtendo milhares de visualizações e compartilhamentos.

A história também chamou a atenção dos funcionários do supermercado Coles – onde Hendrika geralmente vai às compras – que prepararam uma caixa de produtos para abastecer o supermercado em casa. Mas isso não termina aí. A ideia de Jason e sua família inspirou muitas outras pessoas, incluindo os gerentes de uma residência para idosos (a BlueWave Living) que reproduziram, criando um pequeno supermercado para seus residentes também.

Nesse período de restrições e confusões, todos precisamos voltar ao normal e, pessoas como a Sra. Hendrika, talvez mais do que outros. Agora, mais do que nunca, são necessários gestos de bondade e solidariedade. Usando as palavras de Jason:

“Seja qual for o seu desafio em casa, qualquer que seja a situação da sua família, lembre-se de trazer um pouco de sol”.

Talvez te interesse ler também:

Idosa em isolamento fica famosa ao fazer um pedido inusitado

Ele criou uma bicicleta com cadeira de rodas para passear com a esposa que sofre de Alzheimer

Organização e Solidariedade: o que Paraisópolis nos ensina sobre contenção do coronavírus

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para GreenMe desde 2018.
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Siga no Instagram
Siga no Facebook