Auschwitz, 77 anos depois: um vídeo que dá a noção do tamanho dos campos e do número de vítimas


A cada 27 de janeiro, em memória das vítimas do terrível Holocausto, recordemos as atrocidades cometidas pelo homem, para que nunca mais se repita um genocídio do tipo.

Infelizmente, o racismo tem a capacidade de penetrar lentamente no coração das pessoas, incitando o ódio e a competição, justificando atos de violência cada vez mais hediondos dentro de uma indiferença inatural.

Um mal que deve ser resistido “sem cair em tentação”, um mal que pode ser combatido lembrando-se do terrível massacre que causou o extermínio de comunidades inteiras, simplesmente “culpadas” por serem judias, ciganas, polonesas, homossexuais, deficientes, etc.

Uma loucura que foi crescendo lentamente na mente de pessoas de bem, por causa da astúcia ​​de uma propaganda doentia e desviante, cujo resultado foi infelizmente o que todos sabemos.

Para lembrarmos, e não repetirmos, a CNN dedicou um vídeo filmado por um drone que sobrevoou os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau.

 

Em 27 de janeiro de 1945 fora liberado o maior campo de extermínio nazista, o Auschwitz-Birkenau. A data se tornou, em 2005 pela ONU, o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto.

O campo é visitado por muitas pessoas todos os anos. E foi ali que a maioria dos 6 milhões de judeus foram mortos no genocídio causado por Hitler.

Em 2015, a BBC também fez um vídeo chocante para que essa barbaridade nunca mais se repita.

Talvez te interesse ler também:

O maior genocídio de todos os tempos não foi o Holocausto, mas o dos povos indígenas

Paraisópolis: erro operacional grave não. Genocídio sim

Gays torturados e mortos na Chechênia. Por favor, parem! Petição




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...