108 mil árvores para comemorar o nascimento do Royal Baby do Butão


O povo do Butão plantou 108.000 árvores para celebrar o nascimento do primeiro filho da família real. O rei Jigme Khesar Namgyal Wangchuck e sua esposa, a rainha Jetsun Pema, apresentaram oficialmente ao mundo o pequeno Gyalsey.

Butão é um pequeno Estado asiático localizado na região sul do Himalaia. Nos últimos anos o Reino do Butão está se tornando um modelo para o mundo inteiro, uma vez que foi ali que nasceu a primeira vila da felicidade, onde o bem-estar dos cidadãos conta mais que o PIB. Além disso, o Butão pretende se um país 100% orgânico e atingir a meta das Nações Unidas de Lixo Zero para conseguir uma grande redução de resíduos.

A população do Butão demonstrou mais uma vez o seu amor pela natureza, por ocasião do nascimento da criança, que poderá vir a ser o futuro rei. A Constituição do Butão afirma que pelo menos 60% do território do país deve conter árvores. Mas a ideia de enriquecer o território com novas áreas verdes não está ligada apenas ao respeito pelo meio ambiente.

Tenzin Lekphell, que coordenou a iniciativa, explicou que no Budismo a árvore é considerada uma fonte de nutrição para todas as formas de vida. Ela simboliza longevidade, saúde, beleza e até mesmo compaixão, que pelos budistas é entendida como empatia.

Não é a primeira vez que o Butão é conhecido por ter plantado muitas árvores em um curto espaço de tempo. Em 2015, precisamente o Butão estabeleceu um novo recorde mundial com o plantio de cerca de 50.000 árvores em uma hora.

Por ocasião do nascimento do primeiro filho da família real, na vizinhança de 82 mil casas do país, uma nova árvore foi plantada, enquanto outras 26.000 árvores foram plantadas no território graças à intervenção de numerosos voluntários.

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

Enquanto a população plantava as milhares de árvores para dar as boas vindas ao bebê real, o Ministro do Turismo inaugurou um novo Jardim da Felicidade na capital Thimphu. Neste jardim especial os turistas vão plantar novas árvores com a ideia de que cada árvore possa representar um país diferente do mundo.

Leia também:

O PAÍS MAIS FELIZ DA TERRA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...