10 lições de vida retiradas de célebres frases de Albert Einstein


Albert Einstein não foi apenas um importante cientista que revolucionou o campo da física. O cientista também se destacou por sua paixão pela filosofia e nos deixou como legado muitas frases memoráveis das quais podemos tirar algumas importantes lições de vida.

Que tal descobrirmos ensinamentos sobre a vida, em 10 das mais famosas frases de Albert Einstein?

1. Sucesso e valor

O que significa ser bem sucedido na vida? Devemos refletir sobre esta pergunta aparentemente simples, e descobrir quais são os nossos verdadeiros objetivos na vida. O verdadeiro sucesso nem sempre tem a ver com fama e dinheiro, mas com a nossa capacidade de se tornar uma pessoa melhor por dentro.

“Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor” (Albert Einstein)

2. Presente, passado e futuro

É inútil se preocupar com o que aconteceu no passado, uma vez que não podemos mudá-lo. Talvez possamos aprender alguma coisa do passado para podermos viver melhor hoje e amanhã, sem nunca parar de fazermos perguntas e de nos criticarmos.

“Aprenda com o passado, viva o presente e tenha esperança para o futuro. A coisa importante é nunca parar de se fazer perguntas. ” (Albert Einstein)

3. A raça humana

Todos nós pertencemos à raça humana. Entre homens e mulheres que habitam a Terra não existem distinções de raça, de raças superiores ou de raças inferiores. Tendo em isto mente isto, a humanidade poderia aprender a não cair nos mesmos erros atrozes do passado.

“Eu pertenço à única raça que conheço, a humana.” (Albert Einstein)

4. Cada um é um gênio

Façamos atenção antes de julgar outras pessoas. As palavras de Einstein também nos lembram que cada um de nós temos capacidades diferentes e que tal riqueza de habilidades faz parte do progresso da humanidade.

“Todo mundo é gênio. Mas se você julgar um peixe pela sua capacidade de subir em árvores, ele vai passar a vida inteira acreditando ser estúpido “. (Albert Einstein)

5. O universo e a estupidez humana

Albert Einstein sabia se expressar com sutil ironia. A humanidade, em sua visão, parece ser dotada seja de genialidade seja de pontos muito fracos a melhorar.

“Somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; quanto ao universo ainda tenho dúvidas.” (Albert Einstein)

6. Vamos mudar o nosso pensamento

Se quisermos mudar o mundo, precisamos primeiramente mudar os nossos pensamentos. A razão é muito simples, nossas ações são guiadas precisamente por aquilo que pensamos.

“O mundo é produto do nosso pensamento e, portanto, não podemos mudá-lo se não mudarmos a nossa maneira de pensar.” (Albert Einstein)

7. Mantenha-se criança

A pureza das crianças permitiria encontrar o caminho da verdadeira beleza do mundo, pois as crianças veem o mundo sem preconceitos.

“O estudo e a busca da verdade e da beleza representam uma esfera de atividades em que estamos autorizados a permanecermos crianças por toda a vida.” (Albert Einstein)

8. Nada é impossível

Quantos obstáculos encontramos antes de conseguirmos realizar o difícil-quase-impossível?

“Quem diz que é impossível não deve perturbar aqueles que estão conseguindo.” (Albert Einstein)

9. Felicidade

As emoções podem atrapalhar, e muito, nossas vidas. Mas até a raiva e a tristeza podem nos ajudar a viver melhor, quando reconhecidas, dirigidas e administradas.

“Para cada minuto gasto com raiva, perde-se 60 segundos de felicidade.” (Albert Einstein)

10. Sonhos e lamentos

O que significa envelhecer? De acordo com Albert Einstein, uma pessoa envelhece quando perde a capacidade de sonhar.

“Um homem é velho quando os seus lamentos excedem os seus sonhos.” (Albert Einstein)

Leia também:

CAMERON DIAZ EXPLICA PORQUE DINHEIRO E FAMA NÃO TRAZEM FELICIDADE

QUE TIPO DE INTELIGÊNCIA VOCÊ TEM? A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER

Fonte foto: humanite.fr




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...