No ano da Cabra, Cafés com ovelhas fazem sucesso


Se você acha que brasileiro gosta demasiadamente de bichos e de horóscopo, é porque não viu isso. Acariciar uma ovelha enquanto se bebe um café, assim como se acaricia um cão ou um gato, é o que acontece no Nature Café na Coreia do Sul. Cafés onde é possível encontrar animais, fazem sempre grande sucesso, mas será mesmo que isso tem a ver com o horóscopo?

Lee Kwang, proprietário do Nature Café, viu um enorme aumento de sua clientela desde que ele decidiu hospedar um casal de ovelhas em seu bar. Sucesso Total! Ali as pessoas podem beber um chá ou comer um bolo rodeadas por fofíssimos bovídeos. Porém, conforme comentou Lee, a popularidade decorre do seguinte fato: de acordo com o calendário lunar, 2015 será o ano da Cabra (ou ovelha). Então, um monte de pessoas passou a se interessar mais por estes animais, quer ver e aprender mais sobre estes mamíferos da família bovidae, subclasse caprinae.

Cafés deste tipo como é o Café dos Cães ou, mais ainda, o popular Neko Café no Japão, país onde nem sempre é possível ter animais de estimação, por causa do estilo de vida frenético e do problema da falta de espaço, bares e cafés com animais é o must do momento.

foto

Ao contrário do que normalmente se pensa, as ovelhas são animais muito inteligentes e sociais e têm uma grande memória. Elas gostam de correr, brincar e realmente adoram ambientes domésticos. E o que existe de mais doce no mundo, do que o olhar terno de uma ovelha feliz?

É por isso que lugares como o Nature Café podem ser uma boa opção para ver esses animais sob uma luz diferente, não apenas como animais que podem gerar renda (carne, lã). Basta respeitar as suas necessidades etológicas e…que fofura! Como não fazer sucesso? Sempre, sendo ano da Cabra ou não 🙂

Talvez te interesse ler também:

POR QUE OS GATOS ADORAM UMA CAIXA?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...