Polícia para idosa de 103 anos com habilitação vencida: “Vou na casa das amigas”


Aconteceu na Itália: Dona Giuseppina Molari, chamada carinhosamente de “Giose”, uma idosa de 103 anos que causou um burburinho esta semana ao ser multada por dirigir com a carteira de motorista vencida e sem seguro. Mas a italiana não se deixa abater: “Vou pegar uma bicicicleta, não vou abrir mão das minhas amigas!”, declarou à senhora TV local.

Anciã guiando carro

Mãos no volante de uma senhora anciã dirigindo um carro.

Conheça essa história

Na segunda-feira, 11, Dona Giuseppina voltava para casa após ter saído para jogar buraco com os amigos. Um cidadão preocupado ao ver a anciã dirigindo, alertou a polícia sobre sua direção “perigosa”. A boa velhinha foi multada por dirigir com carteira vencida e sem o seguro obrigatório. Mas ela não vai desistir, pois está determinada a manter sua independência!

Dona Giuseppina

Dona Giuseppina dando entrevista à TV

Sua história logo viralizou, além da idade avançada, o espírito livre da senhora encantou a todos:

“Não me casei, namorei por 7 anos, mas não quis sustentar homem”, disse Giuseppina. “Quero manter minhas amizades e fazer minhas coisas, desde compras até jogar cartas.”
“Vou de bicicleta agora, pedalar mais de 20 minutos para chegar em Bondeno”, disse a senhora à TV local.

Um exemplo de vitalidade e autonomia

A história de Giuseppina inspirou muitas pessoas nas redes sociais. Ela nos lembra que a idade não precisa ser um obstáculo para viver a vida ao máximo.

Dona Giuseppina é ex-funcionária de um engenho de açúcar. Ela se perdeu no caminho de volta para casa após o jogo de buraco. Os policiais foram gentis com ela, apesar da multa e de terem que rebocar sua Fiat Panda.

A história de Dona Giuseppina é inspiradora e nos mostra que a idade não define quem somos ou o que podemos fazer. Sua determinação em manter sua independência e autonomia é admirável, embora dirigir a essa idade possa, de fato, ser perigoso. Ela merece um motorista particular! O que você acha?

Fonte: Fanpage

Talvez te interesse ler também:

Morre aos 102 anos Iris Apfel, ícone que se tornou modelo aos 97 anos

O que é Etarismo: passou da hora de boicotar o culto à juventude

Elisabetta Dessy, aos 66 anos, é a nova modelo da Victoria’s Secret




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...