Youtuber dirige Lamborghini em um desafio e mata uma criança


As redes sociais nos deixaram medíocres, estúpidos ou idiotas? Um crime ocorrido no último dia 14 chocou a Itália. Um acidente de carro resultou na morte de um menino, Manuel, de 5 anos. A causa? O desafio de dirigir por 50 horas uma Lamborghini, para quem não sabe, um carrão potente… Tudo para ganhar likes… Vamos ao caso:

©AGI

©AGI

Acidente Trágico em Roma: Investigações em Curso

Um acidente terrível chocou a cidade de Roma, envolvendo um grupo de jovens em um desafio perigoso. Cinco jovens de vinte anos alugaram um Lamborghini e decidiram realizar um desafio no qual se revezariam ao volante por 50 horas seguidas. No entanto, o que começou como uma brincadeira de mau gosto acabou em tragédia, quando o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente com uma Smart ForFour, que transportava uma mulher de 29 anos e seus dois filhos pequenos de 5 e 3 anos.

Infelizmente, o acidente resultou na morte de Manuel, o mais velho. Apesar dos esforços de assistência, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar ao hospital. Sua irmã e mãe foram feridas mas já retornaram para casa.

A colisão entre o Lamborghini e o Smart foi extremamente violenta, ocorrendo em um cruzamento residencial de Roma. A polícia local está investigando os fatos realizando buscas na residência do jovem condutor e nos smartphones dos ocupantes do Lamborghini, a fim de obter possíveis evidências em vídeo ou mensagens que possam auxiliar nas investigações preliminares e reconstrução do ocorrido.

Uma autópsia será realizada no corpo de Manuel para fornecer informações adicionais às autoridades. O condutor do Lamborghini, Matteo Di Pietro, de 20 anos, que testou positivo para canabinoides, está sob investigação por homicídio e lesão corporal.

Os outros ocupantes do veículo não estão atualmente sendo considerados suspeitos, mas a possibilidade de formação de quadrilha está sendo avaliada, uma vez que há indícios de que eles estavam gravando um vídeo para publicação nas redes sociais como parte de um desafio online. Alguns membros do grupo são associados ao canal “TheBorderline“, com 600 mil inscritos, conhecido por publicar desafios perigosos em plataformas como YouTube e TikTok.

Arrebatado desse mundo infame

“Amaremos você para sempre!” disse Marco Proietti, pai de Manuel, em seu perfil no Instagram. “Com o que resta do meu coração, de Elena e da pequena Aurora, queria agradecer a vocês que rezaram, doaram e até pensaram apenas no nosso Manuel, arrebatado deste mundo infame”, acrescentou.

Quanto vale um like?

Um vídeo circula nas redes, embora o canal Youtube dos “The Borderline” tenha sido fechado depois do ocorrido, mostra Matteo di Pietro debochando do valor de uma Smart em relação ao um Lamborghini: “A tua Smart custa 300 euros ao Conad (um supermercado)”:

Qual é a questão? Uma sociedade doente, que valoriza apenas o dinheiro, a fama, a beleza física, os likes…

O projeto declarado pelos “The Borderline” era o de replicar na Itália uma série de vídeos que nos Estados Unidos fizeram de James Steven Donaldson, o MrBeast, um milionário.

O Deus dinheiro

É claro que filhos de peixe, peixinhos são. Pessoas interessadas apenas em ganhar dinheiro fazem filhos e os educam assim, sem nenhum valor humano, espiritual. Inclusive, testemunhas dizem que os pais dos jovens criminosos chegaram ao local do acidente e acalmaram seus filhos dizendo: “foi só uma façanha, tudo se resolverá”… Com certeza se trata de gente rica acostumada a resolver tudo pagando. Outras testemunhas contaram que “os jovens continuaram filmando mesmo depois do acidente, tanto que um homem gritou ‘que ca… vocês estão fazendo?’”.

Então, responde para gente: as redes sociais nos deixaram estúpidos, idiotas ou medíocres? Ou será que fomos sempre imbecis, mas só agora estamos demonstrando o tamanho da nossa bestialidade?

E por falar em besta, no vídeo acima, o jovem diz que dirigir um Lamborghini é como dirigir um dragão, animal símbolo, entre outras coisas, das forças do mau.

Leia mais:

Fontes:

  1. Mediaset
  2. AGI

Talvez te interesse ler também:

Desafio vergonhoso no TikTok: bodyshaming e gordofobia no Boiler Summer Cup

O perigoso desafio de comer com a embalagem: a nova, e idiota, moda

Desafio perigoso: lixar os dentes vira nova modinha do TikTok

“Chocking game”, o desafio do desmaio: vamos parar com isso

Fumar cotonete: modinha estúpida e perigosa nas redes sociais

Modinha do TikTok: crianças e adolescentes bebendo energético é um perigo!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...