Premiada pelo presidente da Itália: Zia Caterina, a taxista que acompanha grátis crianças com câncer


Um sorriso pode mudar tudo! Às vezes, tudo que precisamos é uma dose de alegria no nosso dia. Essa é a missão de Caterina Bellandi, ou Zia Caterina, como é chamada. Em seu táxi colorido (chamado Milano 25), ela acompanha as crianças que fazem tratamento contra o câncer no Hospital pediátrico Meyer, em Florença, na Itália.

É um ‘passeio’ cheio de música, balões e doces. Literalmente, uma festa.

Por sua ação mais do que especial, Zia Caterina foi nomeada pelo Presidente da República Sérgio Mattarella como Oficial da Ordem do Mérito da República Italiana.

Quem é Zia Caterina?

©Divulgação La Nazione

©Divulgação La Nazione

Caterina Bellandi foi reconhecida como Oficial da Ordem do Mérito pela sua “generosidade em proporcionar serenidade às crianças doentes e às suas famílias, acompanhando-as gratuitamente no seu táxi para o tratamento”.

É o que ela chama de “motor do amor“: entre as correrias do trânsito de Florença, Zia Caterina acompanha principalmente crianças até o hospital onde são tratadas e, durante aquele tempo, as distrai dos maus pensamentos.

Como o projeto começou

O genial Milano 25, na verdade, era de seu amado marido que faleceu de câncer de pulmão em 2001.

Hoje, segundo ela, esse carro é, de alguma forma, um transporte mágico para ajudar pacientes com câncer.

Zia Caterina conta como iniciou o projeto “Milano 25“:

“Aos poucos foi se formando uma rede de mães que passam o número umas para as outras, entram em contato comigo, mas mantêm contato umas com as outras. Nos momentos de escuridão, até um pouco de luz faz a diferença”.

Conheça o táxi mais amado de Florença:

Bellandi recebe apenas o apoio de alguns voluntários que ajudam com doações. Com seu táxi quer ficar perto, quer dar amor, esperança às crianças, a quem chama de super-heróis.

A cerimônia oficial de premiação de Zia Caterina acontecerá em Roma, no Palazzo del Quirinale no dia 24 de março e, claro, ela estará presente com sua nave.

Fonte: intoscana.it

Talvez te interesse ler também:

Exame de sangue revolucionário detecta câncer em estágio inicial

Tratamento contra o Câncer: como amenizar os efeitos da quimioterapia?

Os tipos de câncer mais comuns em homens e mulheres no Brasil. Suas possíveis causas




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...