As Maravilhosas Mandalas Feitas com Flores e Folhas

  • atualizado: 
mandala flores

Mandalas feitas com flores e folhas caídas no outono. Este é o trabalho criativo realizado por Kathy Klein, uma amante das plantas e da natureza em geral.

Como sabemos, as mandalas tradicionais são feitas pelos monges tibetanos com areia fina colorida e muita paciência. Os monges as destroem imediatamente depois de ficarem prontas para lembrar que nada dura para sempre.

A palavra mandala em sânscrito significa círculo porque, de acordo com a tradição oriental, é uma representação do universo, mas também do nosso mundo interior e do nosso estado de espírito.

Nós já tínhamos falado sobre os benefícios de colorir mandalas para adultos e crianças. Agora damos o exemplo da artista Kathy Klein que deu um passo além: ela faz suas mandalas usando flores e folhas caídas das árvores e das plantas no outono.

Klein chama suas mandalas de Danmala, um termo cunhado por ela que vem do sânscrito e significa doador de guirlanda. Suas belas obras têm apenas um propósito: fazer-nos ouvir a natureza para entender seu mistério. 

mandala flores 2

mandala flores 3

mandala flores 4

mandala flores 5

E bem por isso as Danmalas da Kathy acabam se tornando um momento meditativo, de silêncio e reflexão. A artista começou este trabalho em 2010 criando guirlandas com flores, folhas, ma também caules, pinhos e verduras que ela recolhe da terra em sua fazenda no Arizona.

Vejam que maravilhosas

mandala flores 6

mandala flores 7

mandala flores 8

mandala flores 9

mandala flores 10

mandala flores 11

mandala flores 12

mandala flores 13

mandala flores 15

Talvez te interesse ler também:

MARAVILHOSAS MANDALAS FEITAS NA AREIA PARA PROMOVER A VIDA MARINHA

ESCOLHA UMA DESTAS MANDALAS E DESCUBRA SUAS VERDADES INTERNAS

MANDALA DE PEDRAS: COMO PINTAR LINDAS MANDALAS EM PEDRAS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!