As Maravilhosas Mandalas Feitas com Flores e Folhas


Mandalas feitas com flores e folhas caídas no outono. Este é o trabalho criativo realizado por Kathy Klein, uma amante das plantas e da natureza em geral.

Como sabemos, as mandalas tradicionais são feitas pelos monges tibetanos com areia fina colorida e muita paciência. Os monges as destroem imediatamente depois de ficarem prontas para lembrar que nada dura para sempre.

A palavra mandala em sânscrito significa círculo porque, de acordo com a tradição oriental, é uma representação do universo, mas também do nosso mundo interior e do nosso estado de espírito.

Nós já tínhamos falado sobre os benefícios de colorir mandalas para adultos e crianças. Agora damos o exemplo da artista Kathy Klein que deu um passo além: ela faz suas mandalas usando flores e folhas caídas das árvores e das plantas no outono.

Klein chama suas mandalas de Danmala, um termo cunhado por ela que vem do sânscrito e significa doador de guirlanda. Suas belas obras têm apenas um propósito: fazer-nos ouvir a natureza para entender seu mistério.

mandala flores 2

mandala flores 3

mandala flores 4

mandala flores 5

E bem por isso as Danmalas da Kathy acabam se tornando um momento meditativo, de silêncio e reflexão. A artista começou este trabalho em 2010 criando guirlandas com flores, folhas, ma também caules, pinhos e verduras que ela recolhe da terra em sua fazenda no Arizona.

Vejam que maravilhosas

mandala flores 6

mandala flores 7

mandala flores 8

mandala flores 9

mandala flores 10

mandala flores 11

mandala flores 12

mandala flores 13

mandala flores 15

Talvez te interesse ler também:

MARAVILHOSAS MANDALAS FEITAS NA AREIA PARA PROMOVER A VIDA MARINHA

ESCOLHA UMA DESTAS MANDALAS E DESCUBRA SUAS VERDADES INTERNAS

MANDALA DE PEDRAS: COMO PINTAR LINDAS MANDALAS EM PEDRAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...