Viva o rock! Show teste em Barcelona dá exemplo de protocolo contra a Covid


O show teste realizado em Barcelona no mês passado provou que é possível curtir um rock seguro, sem aumentar os casos de infecção por Covid-19.

A banda de pop rock Love of Lesbian fez um show para 5 mil pessoas na Catalunha em março deste ano, mas esse não foi um show qualquer.

O público foi submetido a um teste específico de Covid, que informa o resultado em apenas 15 minutos. De todas as pessoas testadas, apenas 3 estavam contaminadas e não participaram do show. Além do teste, as máscaras estavam inclusas no valor do ingresso.

Após o show, médicos entraram em contato com os que participaram para saber se haviam se contaminado. Seis casos de coronavírus foram detectados duas semanas após o evento, mas tudo indica que não têm relação com o show.

De acordo com os médicos que acompanharam o teste, esse número equivale a metade da taxa de infecção geral de Barcelona no período. Isso indica que o evento não foi o disseminador, pois não há provas de que as contaminações ocorreram no local.

Esperança no setor de eventos

Essa informação, divulgada pela Reuters, traz esperança ao setor de eventos ao público, que foi um dos mais afetados pela situação de pandemia. Contudo, as opiniões ficam um pouco divididas, principalmente quando se trata de segurança e saúde.

Mesmo com o sucesso do evento e todas as medidas do protocolo que foram tomadas, pessoas se aglomeraram e correram o risco de serem contaminadas. Felizmente não aconteceu o pior, mas isso dá abertura para outros eventos não tão preparados acontecerem.

Devemos e podemos incentivar a cultura, até porque beneficia também nossa saúde mental, além da economia. Porém, esses eventos voltados ao público precisam ser muito bem planejados, a exemplo de Barcelona que conseguiu realizar um show de rock seguro e sem contaminações.

The show must go on!

Talvez te interesse ler também:

Micrashell: o traje anti-coronavírus para ir a festas e shows

Mundo pós-pandemia: “A semana de moda acabou”, declara a Gucci

Origem do coronavírus: relatório da OMS aponta 4 teorias, 3 dúvidas e 1 certeza




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...