Seleção feminina de futebol entra em campo e quem ganha prêmio é SP

  • atualizado: 
seleção feminina de futebol

A França já está pronta para dar o pontapé na Copa do Mundo de Futebol Feminino!

Esta edição, que tem início em 7 de junho, tem um quê especial, pois nunca se deu tanta visibilidade ao esporte que, pelo menos no Brasil, é o mais popular mas nunca prestigiou as craques da nossa seleção.

Mesmo tendo a maior estrela do futebol feminino – dando muito mais alegrias do que algumas da seleção masculina –, demorou para a modalidade cair de uma vez na rede popular.

O Brasil nunca levou o troféu para casa, mas recebeu seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo pelos pés de Marta. Outra atleta reconhecida por sua competência é Formiga, meio campista de 41 anos que vai disputar a Copa pela 7ª vez – um recorde tanto no campeonato feminino quanto no masculino.

E, para celebrar a participação da seleção brasileira no mundial, grafiteiros se reuniram para enfeitar os muros de São Paulo e o Instagram, com a hashtag #MulherNoFutebol.

selecao brasileira feminina futebol 3

selecao brasileira feminina futebol 2

Os graffitis foram feitos na região de Brasilândia, na capital paulista, pelos artistas Clara Leff, Afolego e Sarah Lorenk.

Quem mora em Sampa ou estiver de visita pela cidade não deixem de conferir o trabalho feitos por esses artistas, que decidiram dar um toque de beleza para a cidade.

A seleção feminina de futebol entra em campo no dia 9 de junho contra a seleção da Jamaica, às 10h30 (horário de Brasília).

Talvez te interesse ler também:

COM RECICLAGEM, BOLAS DE FUTEBOL SE TRANSFORMAM EM LINDAS BOLSAS

MENOS PESSOAS PRATICAM FUTEBOL COMO LAZER NO BRASIL

CASA FUTEBOL: CONVERTER OS ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO EM UNIDADES HABITACIONAIS PARA OS MAIS NECESSITADOS

Fonte fotos Hotel Urbano

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!