Aladdin: filme tem estreia prevista no Brasil em maio! Veja o trailer!


Tem filme novo na telona! A Walt Disney acaba de divulgar um trailer inédito de Aladdin, um clássico da empresa de Hollywood.

De acordo com o site Omelete, nessa nova versão do filme, a Disney vai dar ênfase especial às relações entre as personagens. No trailer, é possível ter uma prévia das canções clássicas de Alladin, que fizeram grande sucesso no longa de 1992. O filme também já tem um pôster inédito!

Alladin é dirigido por Guy Ritchie, que o escreveu em colaboração com John August e Vanessa Taylor. O filme é estrelado por Mena Massoud, Naomi Scott, Will Smith, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad, Billy Magnussen e Numan Acar.

Aladdin está programado para chegar aos cinemas em 24 de maio nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia está prevista para o dia 23 de maio.

Sinopse

Conforme o Adoro Cinema, Alladin é um jovem humilde que descobre uma lâmpada mágica, na qual dentro há um gênio que lhe concede desejos. Um deles é ter o amor de uma moça por quem está apaixonado, sem saber que ela é uma princesa que está prestes a tornar-se noiva. Mas, com a ajuda do gênio, Alladin se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança do pai dela.

O Conto de Alladim

O conto de Aladim está na coletânea árabe As mil e umas noites. No ocidente, tornou-se popular com a primeira tradução do orientalista francês Antoine Galland, que explica que um contador de histórias, chamado Hanna Diab, de Alepo, narrou-lhe o conto de Alladim e a Lâmpada Maravilhosa em 1709. Foi só no século XVIII que a história passou a constar em manuscritos árabes das Mil e Uma Noites.

Longa-metragem

O longa Alladin foi lançado em 1992 como um musical de aventura e fantasia produzido pela Walt Disney. Foi dirigido por John Musker e Ron Clements e dublado por Scott Weinger, Jonathan Freeman, Robin Williams, Linda Larkin, Frank Welker, Gilbert Gottfried e Douglas Seale.

Embora o filme tenha sido bem recebido, recebeu críticas que o consideraram racista pela comunidade árabe.

Vamos ver se esta nova versão surpreende o público positivamente em todos os aspectos!!!

Talvez te interesse ler também:

O REI LEÃO RETORNA AO CINEMA! ASSISTA AO TRAILER QUE FARÁ VOCÊ VOLTAR A SER CRIANÇA

8ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA AMBIENTAL – INSCRIÇÕES ABERTAS! PARTICIPE!

COMO É QUE UM FILME SOBRE MENSTRUAÇÃO GANHA UM OSCAR?




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...