PianoBike: artista faz sucesso tocando piano enquanto pedala


Pense em você passeando na praia e ouvindo, ao fundo, um piano. Parece um pouco estranho o som de um piano à beira-mar, mas um jovem adaptou o instrumento a uma bicicleta e tem levado música boa para quem está curtindo uma praia ou contemplando a paisagem da orla carioca.

O músico Leandro Parisi, de 25 anos, está fazendo o maior sucesso nas praias do Rio de Janeiro. O motivo é a sua ideia inusitada que reúne criatividade e talento. Parisi criou o ‘PianoBike’, uma bicicleta com um piano acoplado ou um piano sobre rodas que permite ao artista pedalar e tocar ao mesmo tempo.

Dessa forma inovadora, o músico leva clássicos da MPB e do pop-rock para turistas e moradores da orla de Copacabana e Ipanema aos finais de semana. Às vezes, ele toca, também, no famoso pôr-do-sol do Arpoador, como conta o SóNotíciaBoa.

Leandro construiu o PianoBike em um ano. Claro que o piano acoplado à bike é menor: ele tem menos teclas e pesa 200 quilos. Mesmo assim não é muito fácil conjugar as ações de pedalar e tocar concomitantemente.

O lançamento do projeto PianoBike ocorreu no fim de 2018, em São Paulo. Na capital paulistana, Leandro passou dois meses tocando no Parque do Ibirapuera, no Parque Villa Lobos, nas ruas do bairro de Pinheiros e no HM Food Café.

Agora está no Rio de Janeiro e de lá pretende sair pelo Brasil em turnê.

O projeto

Leandro é professor e começou a estudar música aos 8 anos – e desde os 14 toca piano. Em 2012, concebeu a ideia do PianoBike após uma viagem à Europa que o fez ter contato com apresentações artísticas de rua. Foi assim que ele decidiu difundir a música pelas ruas do Brasil. No seu repertório, estão canções brasileiras, como Tico-tico no Fubá, e internacionais, como Sweet Child of Mine.

O PianoBike rende a Leandro “o suficiente para sobreviver”, segundo suas próprias palavras. Além de “passar o chapéu”, ele vende produtos da marca, como camisetas, adesivos, partituras, além de fazer eventos particulares e ações de marketing para empresas. O músico, que também é professor, dá aulas online pelo site PianoBike.

Para saber onde estão rolando as apresentações de Leandro no seu Piano Bike, no Instagram da marca, você pode consultar a programação dos locais onde ele se apresenta.

Acompanhe também sua página no Facebook.

E para finalizar, veja aqui abaixo um seu vídeo promocional com entrevista:

Parabéns Leandro, tua arte nos encanta!

Talvez te interesse ler também:

FRIDA KAHLO – A VIDA DE UMA MULHER GUERREIRA

“PESSOA” DENTRO DE UM SACO DE LIXO CAUSA COMOÇÃO NAS RUAS DE LONDRES

EDUARDO SRUR: UM ARTISTA EM PROL DO MEIO AMBIENTE




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...