Rádio Inverso completa 9 anos, compartilhando humanidade e liberdade de pensar


Você já imaginou uma rádio independente, sem publicidades mercantilistas, que preza pelo pensamento livre e um desenvolvimento mais humanitário, isentos de dogmas e paradigmas?

Essa rádio existe e se chama Rádio Inverso, criada pelo radialista Flavio Siqueira, em 2 de Julho de 2014 e que está completando 9 anos.

Ao longo desse período, a programação da rádio foi passando por várias reformulações e se aprimorando em seu objetivo essencial: aceitarmos e viver verdadeiramente nossa humanidade, com todas as implicações e contradições de sermos mais humanos e nos pacificarmos com isso.

Proposta da Rádio Inverso

Em um mundo em que as mídias e os meios de comunicação vendem produtos com base na ideia de competição, sucesso, riqueza e perfeição, a proposta dessa rádio é um alento para quem busca simplesmente viver sua humanidade, se aceitar e ser feliz com sua natureza, sem conflitos e comparações.

Programação e conteúdos da Rádio Inverso

A programação da Rádio Inverso tem como conteúdos músicas de qualidade, reflexões como os “Pensamentos Inversos”, baseados nos textos de grandes Pensadores da Humanidade e, principalmente, os Programas: Mensagens que chegam pela Manhã com Flavio Siqueira, O  Mundo Incrível com Antonio PereiraInvestigações Filosóficas com Leonardo Siqueira e atualmente também conta com Fôlego por Patrick Santos e  Os livros que estou lendo com Ju Motta.

Todo o conteúdo da Rádio Inverso tem a intenção de estar na companhia dos ouvintes em seu dia a dia, de forma a promover reflexões, paz e bons pensamentos, além de estabelecer troca e interatividade com eles através dos contatos do Whats, E-mails e Redes Sociais da Rádio.

Sobre o criador da Rádio Inverso

Flavio Siqueira, além de radialista, é escritor, tem um canal no Youtube com vídeos sobre seus textos e programas da Rádio e um perfil no Spotify com os áudios de suas mensagens.

Para conhecer mais o trabalho dele, acesse: Flavio Siqueira-FacebookCanal do Flavio Siqueira – YoutubeBlog do Flavio Siqueira e  Rádio Inverso no Facebook.

Como locutor de rádio, Flávio Siqueira, tem larga bagagem e experiência, pois começou como radialista em 1991 e foi comunicador em grandes rádios de São Paulo.

Desde que começou como locutor, sempre teve a vontade de fazer uma rádio diferente fora dos padrões das rádios comerciais e iniciou isso com a antiga Rádio Web Vagalumes, que com o passar do tempo e a ampliação de seu alcance foi transformada em Rádio Inverso.

Aniversário da Rádio Inverso

Para celebrar o aniversário da Rádio Inverso, Flavio Siqueira fez as postagens abaixo:

O que os ouvintes buscam ao ouvir a Rádio inverso

Todos os programas e locutores dessa rádio visam promover a percepção de que NÃO precisamos abrir mão da nossa humanidade para sermos mais espirituais. Ao inverso disso, incentiva o pensamento que quanto mais humanos formos, mais espirituais seremos!

Além disso, outro pensamento promovido pelos locutores da rádio é que a verdade está em todo tempo e lugar, a Vida tem muitos sentidos, por isso, precisamos ampliar nossa visão e abrir nossa mente para perceber o conhecimento e ensinamento que está em toda parte e em cada ser.

Existem ouvintes que acompanham a Rádio Inverso desde o seu início e cada vez mais tem se ampliado a sua audiência, pois, o conteúdo da Inverso lhes traz o que buscam: empatia, sensibilidade e simplicidade.

Se você se identificou com a Proposta da Rádio Inverso, não perca tempo, permita que sua mente descubra mais e vá além dos condicionamentos!

Na Inverso se fala sobre o que sentimos e nem sempre sabemos como expressar e ouvindo-a passamos a compreender!

Parabéns, Flavio Siqueira, por essa iniciativa de compartilhar mensagens que valorizam o essencial, promovem conexão entre as pessoas e estabelecem um ambiente acolhedor e reconfortante para os ouvintes.

Fontes:

Veja mais conteúdos sobre arte e cultura em:

ONG usa a arte para integrar crianças refugiadas à cultura brasileira

Vira-lata caramelo pode se tornar manifestação cultural imaterial do Brasil

A arte de empilhar pedras: Como fazer e benefícios

Estudante brasileira faz parte dos 10 finalistas ao Global Student Prize, o Nobel da Educação

São Paulo ganhará estátuas de 5 personalidades negras de nossa cultura




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 2 comentários

  1. Ana Cláudia Barreto
    Publicado em 04/07/2023 às 2:02 am [+]

    Amo demais toda programação. Muitas reflexões traduzidas genuinamente, sem cunho religioso.


  2. Daia Florios
    Publicado em 12/07/2023 às 8:44 pm [+]

    <3


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...