Uma extraordinária biblioteca no metrô para ler durante o trajeto


O tempo no metrô não passa nunca? Eis que em que Nova York surgiu uma biblioteca com centenas de livros on-line a bordo.

É uma pena que livros, e principalmente romances, hoje em dia sejam tão raros de serem lidos. Todo mundo tem um chat no WhatsApp, no FB, e por aí vai, para ser lido e atualizado.

E não faltam ideias de bibliotecas das mais incomuns possíveis, afinal, qualquer hora é boa para se pensar fora da caixa.

Veja: A (IN)UTILIDADE DA LITERATURA: NINGUÉM QUER PENSAR FORA DA CAIXA

Não obstante, seguimos como zumbis atrás da telinha do celular. Uma pena! Mas miremos o exemplo da Big Apple.

Em Nova York, os passageiros do metrô terão acesso a centenas de livros, enquanto seguem o percurso para o local de trabalho ou para voltarem para casa.

A idéia do Subway Library é resultado de um trabalho conjunto entre as bibliotecas públicas de Nova York, ou seja, da Biblioteca Pública do Brooklyn, da Biblioteca do Queens, do MTA e do Trânsit wireless.

A missão é tornar a informação de qualidade e as obras da literatura, acessíveis a todos.

Cada passageiro tem acesso ao conteúdo da biblioteca conectando-se ao Transit Wireless, onde pode escolher entre a vasta seleção de livros doados para biblioteca pública de Nova Iorque pelos editores.

O ambiente subterrâneo foi redesenhado para transformar a biblioteca do metro em uma verdadeira biblioteca. E seu lado externo, pintado de azul, laranja e púrpura é facilmente reconhecível e atraente:

biblioteca metro

A Subway Library está em funcionamento nas linhas E e F de Brooklyn, Manhattan e Queens.

Leia mais sobre bibliotecas e livrarias:

NESTA LIVRARIA É PROIBIDO USAR TABLETS E SMARTPHONES: SOMENTE LIVROS PODEM SER ABERTOS

SEM FUNCIONÁRIOS E SEM CAIXA: A LIVRARIA DA HONESTIDADE EXISTE

AS 10 LIVRARIAS MAIS LINDAS DO MUNDO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...