Da Poluição à Arte: Ocean Sole Transforma Chinelos em Esculturas Vibrantes! 


Diante de milhões de toneladas de resíduos poluentes despejados anualmente nos oceanos, a start-up queniana Ocean Sole trava uma batalha contra essa poluição insana. Comprometida com a missão de limpar praias e revitalizar comunidades no Quênia, a entidade adotou a transformação de chinelos descartados em verdadeiras obras de arte. Cada escultura representa o empenho de transformar lixo em arte, ressaltando a urgência de preservar nossa vida marinha ameaçada pela poluição.

Objetivos da Ocean Sole

A Ocean Sole não apenas limpa as praias e preserva os oceanos, mas também promove a conscientização, educando, apoiando e capacitando as comunidades costeiras carentes. Ao adotar essa abordagem sustentável, a start-up não só contribui para a preservação do meio ambiente e a melhoria do ecossistema, mas também promove a geração de empregos.

Como Esse Trabalho é Viabilizado

O trabalho da Ocean Sole de criar obras de arte únicas a partir de chinelos descartados que vão parar no oceano e nas vias aquáticas é um processo totalmente manual, não envolvendo máquinas. Isso permite a transformação de resíduos marinhos em peças de arte excepcionais, criativas e originais.

Busca de Apoio

Para realizar sua incrível missão, essa empresa social e ética está constantemente em busca de apoio para manter seus esforços em andamento e auxiliar as comunidades locais na adoção de práticas sustentáveis de reciclagem

Seja por meio de doações específicas para a limpeza de praias, apoio a projetos de reciclagem em comunidades costeiras, contribuição para a aquisição de máquinas ou até mesmo patrocínio direto de uma praia, toda ajuda faz a diferença!

Conheça Esse Trabalho Inovador

Para conhecer mais sobre este trabalho inovador e apoiar essa entidade em sua jornada para preservar os preciosos ecossistemas marinhos, visite o site da Ocean Sole.

Compartilhe esta notícia extraordinária para que mais pessoas conheçam e se envolvam nesse projeto encantador!

 Fontes:

  1. Eco Up
  2. Ocean Sole

Veja mais Projetos Inovadores em:

Enel inicia coleta de pneus para reciclagem em parceria com a Arteris Fluminense

Reciclagem de eletrônicos: Na Escócia lixo eletrônico é reciclado e doado à quem precisa

Reciclagem de tecido existe: Conheça iniciativas e veja como participar




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...