Cinema: último fim de semana de filmes gratuitos sobre meio ambiente, para pensar o mundo!


Este é o último final de semana de 2017 para curtir a Ecofalante Mostra de Cinema Ambiental que está acontecendo em São Paulo e vai até o dia 14 de junho.

Será um final de semana para o público que aprecia diferentes visões de mundo.

Filmes imperdíveis como ‘Eis os Delírios do Mundo Conectado‘, de Werner Herzog, tem sessão no sábado e ‘Uirá, um Índio em Busca de Deus‘, do nosso querido Gustavo Dahl, tem sessão no domingo.

Sexta-feira

Hoje sexta-feira, 09, a Mostra Contemporânea Internacional traz filmes que abordam conflitos socioambientais em vários lugares do planeta, bem como as soluções que vislumbram esperança de um futuro melhor para todos.

Estes filmes são de forte impacto e causaram verdadeira comoção nas pessoas que os assistiram. Entre eles:

Às 15h Desejo de Carne (Holanda, 74′) sobre alimentação;

Às 17h Cheirando Mal (EUA, 91′) sobre contaminação

Ás 22h Sherpa – Tragédia no Everest (Austrália, Reino Unido, 96′) sobre POVOS & lugares

Imperdível também hoje é a mostra Fábrica de Cultura Brasilândia para quem gosta de ver nosso filme nacional nas mostras internacionais.

Veja aqui a programação completa para o final de semana.

Sábado

No sábado, 10, tem o Concurso Curta Ecofalante com votação do público. Participe!

Filmes super interessantes como ‘O Espírito da TV‘ – que mostra as emoções e reflexões dos índios Waiãpi ao verem, pela primeira vez, sua própria imagem e, ‘Samuel entre as Nuvens‘, – um filme sobre as consequências da mudança climática que mostra as geleiras que estão derretendo na Bolívia também – poderão ser vistos, entre outros, neste dia.

Domingo

No Domingo, 11, o destaque é para o Panorama Histórico – A Amazônia no Imaginário do Cinema Brasileiro e a Competição Latino-Americana.

+ Info

Todas as informações sobre os filmes, os temas, as competições, a classificação etária, as salas, as datas e os horários, podem ser facilmente conferidas na página da mostra: www.ecofalante.org.br/mostra

A mostra Ecofalante está já em sua 6ª edição e conta com o apoio imprescindível do Ministério da Cultura, do Governo Federal e da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Boa Mostra e Bom Fim de Semana para Vocês 🙂

Leia mais sobre Arte e Cultura:

“NÃO RESPIRE – CONTÉM AMIANTO” – DOCUMENTÁRIO FALA DE UMA REALIDADE BRASILEIRA

CURTA-METRAGEM DE 2 MINUTOS MOSTRA COMO A ARTE PODE DESPERTAR A CONSCIÊNCIA DA VIDA

A FORÇA DOS NOSSOS DESEJOS: SOAR, UM MARAVILHOSO CURTA ANIMADO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...