10 coisas que Os Simpsons previram e que aconteceram


Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, sem esquecer todos os outros personagens, de Krusty a Milhouse, Os Simpsons nos fazem companhia dede o distante 17 de dezembro de 1989. E então entre os prêmios e recordes obtidos neste período, ganharam o título de “melhor série de televisão do século“.

O segredo do sucesso? Talvez seja a capacidade de, entre ironia, realidade e um pouco de cinismo, conseguir “antecipar o futuro“. Então, o mérito dos Simpsons, além de nos fazer rir muito, é também o de ter as habilidades da adivinhação!

Aqui vão 10 profecias que predisseram os Simpsons:

1. O vírus Ebola

simpsons ebola

Em 1997, a vidente Marge aconselha Bart a ler “The Curious George and the Ebola Virus”, na cena seguinte, vê-se o primogênito dos Simpsons deitado, indicando um desenho em que ele está morto. Hoje, o vírus Ebola é uma triste realidade.

2. Smartwatches

simpsons relogio

Em 1995, o namorado de Lisa faz uma chamada de vídeo usando seu relógio. Bastava esperar até 2014 para que esta tecnologia virasse realidade.

3. Farmville

simpsons farmville

As crianças de Springfield, em 1998, jogam um Yard work simulator, um jogo de vídeo onde se trabalha na fazenda: em 2009 o jogo Farmville levou o mundo ao delírio.

4. Comida Transgênica

simpsons tomacco

Em 1999, Homer fertiliza as culturas em sua fazenda com substâncias radioativas: o resultado é o “tomacco” um cruzamento entre tomate e tabaco. Em 2013, no Japão, após o desastre de Fukushima, foram encontrados tomates mutantes.

5. Bola de Myley Cyrus

simpsons miley

Em 1994, Homer se agarra a uma bola de demolição para evitar a destruição de sua casa, a cena em 2013 é repetida em um vídeo da estrela pop Miley Cyrus.

6. O escândalo da carne de cavalo

simpsons cavalo

Em um episódio de 1996, no refeitório da escola de Springfield vem adicionada secretamente a carne de cavalo. Em 2013, descobre-se o escândalo Spanghero, cuja lasanha continha carne de cavalo e não de vaca.

7. Donald Trump presidente USA

Em um episódio de 2015, vê-se o novo presidente norte-americano, Donald Trump, que foi eleito dias atrás depois do duelo com Hillary Clinton.

8. A máquina que muda o voto

simpsons voto

Em 2008, Homer vai às urnas para escolher entre Obama e McCain: vota Obama, mas seu voto é contado para o rival. Nas eleições americanas de 2012, acontece de verdade: com alguns dispositivos, o voto vem validado em favor do candidato indesejável.

9. Espionagem NSA

simpsons nsa

Lisa, em um episódio de 2007, aconselha Bart e Marge a falarem em voz baixa para evitar de ser interceptados. Em 2013, eclodiu o escândalo das escutas da NSA.

10. Fones de hambúrguer

simpsons hamburger

O professor Frink, em 1998, usava fones em forma de hambúrgueres. Em 2013 esse modelo virou moda.

Leia mais sobre Arte e Cultura:

OS CARTÕES POSTAIS DO SÉCULO XIX QUE PREVIAM O FUTURO

LISA, VEGETARIANA HÁ 20 ANOS, O EPISÓDIO DOS SIMPSONS QUE MUDOU A IMAGEM DOS VEGETARIANOS NA TV

CONTRADIÇÕES DA RAÇA HUMANA NAS ILUSTRAÇÕES DE PAWEL KUCZYNSKI




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...