A terra vista do céu: as fotografias de Yann Arthus-Bertrand

Yann Arthus-Bertrand

O grande fotógrafo e ambientalista francês, Yann Arthus-Bertrand, há mais de 20 anos viaja sobre os céus ao redor do mundo, capturando com seus clicks a beleza da Terra e sua fragilidade, em uma tentativa de protegê-la das destrutivas mãos dos homens.

Um trabalho iniciado em 1976, que o levou a visitar todos os cantos do planeta, dos desertos africanos às geleiras da Antártida, dos lugares mais remotos e intocados àqueles mais modificados pelos seres humanos.

Como ele mesmo diz: "Eu vi a Terra mudar. O impacto do homem pode ser visto do céu. Durante as viagens e pesquisas, descobri que todos os cientistas que eu conheci compartilham comigo da mesma visão".

O resultado de seu trabalho é "A Terra vista de cima" (La Terre vue du Ciel), uma coleção das mais belas paisagens do planeta, fotografadas do céu. Este trabalho tornou-se primeiramente um livro - traduzido em 24 idiomas, com mais de 3 milhões de cópias vendidas - e uma mostra que viajou o mundo e esteve no Brasil no ano passado em Brasília e São Paulo.

Alem da exposição de fotos, faz parte do projeto, o filme "Home", um documentário maravilhoso sobre o meio ambiente e a mudança climática, produzido em colaboração com Luc Besson e François-Henri Pinault, cujo trailer você pode ver clicando aqui.

Veja as fotos mais famosas deste fantástico projeto que realmente vale sempre a pena ver de novo :)

Fonte fotos: yannarthusbertrand2.org